Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ex-jogadora lembra a aparição de mais jovens após participação no Mundial e enaltece celebração na Gala das Campeãs
Seguir Autor:
Alfredina Silva, uma das pioneiras no futebol feminino em Portugal, enalteceu o momento de celebração vivido na Gala das Campeãs e destacou o salto da modalidade nos últimos tempos, mas alerta que o caminho na evolução continuará a ser árduo.
"É um momento histórico, dedicado ao futebol feminino, nste encontro de gerações de um caminho que foi difícil para chegarmos aqui e que vai continuar a sê-lo. As coisas só serão fáceis se as pessoas quiserem", alertou, com um agradecimento: "Hoje é um momento de celebração. Agradeço às pessoas que se têm vindo a lembrar do futebol feminino e que o têm tornado um fenómeno. Muitas miúdas que temos a aparecer no futebol feminino são fruto da participação no Mundial."
Relacionadas
A ex-jogadora, que integrou a primeira convocatória de Portugal, em 1981, refere que esta "visibilidade é importante" para que as pessoas percebam que "o futebol feminino pode dar bons espetáculos." Internacional por 30 ocasiões, Alfredina espera que novas medidas "criem sempre um alargamento da base de formação para que que apareçam mais raparigas" a jogar futebol. "Vamos ter mais talentos, quadros competitivos mais fortes e isso dará mais ferramentas para estarmos mais bem preparadas para novos mundiais e europeus."
Antiga jogadora do Benfica de volta ao país natal
Técnico orientou o Marítimo durante três épocas
Jogo será disputado na primeira semana de fevereiro
Triunfo da equipa madeirense por 2-0
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo