Central norueguesa de 24 anos jogava na Dinamarca
Andrea Norheim é reforço do eixo da defesa da equipa feminina de futebol do Sporting para as próximas duas épocas.
A central de 24 anos, que nas duas últimas temporadas representou as dinamarquesas do HB Køge, assinou até 2025 e é mais uma opção para a treinadora Mariana Cabral em 2023/24.
"Sinto-me muito entusiasmada e feliz por estar no Sporting. Estou ansiosa por começar a jogar", começou por dizer a jovem norueguesa aos meios de comunicação do clube, apresentando-se como uma jogadora "muito forte fisicamente": "Venho da Noruega e somos vikings. Sinto-me confortável com bola, gosto de fazer passes curtos e manter a posse".
Andrea Norheim, antes do HB Køge, pelo qual se sagrou campeã da Dinamarca, também já conquistara o título na Suécia, pelo Pitea IF. Na Noruega, vestiu as camisolas do Avaldsnes IL e do Klepp IL. Jogou também no Lyon. "Foi muito bom estar num clube tão grande como o Olympique Lyonnais e jogar com algumas das melhores jogadoras do Mundo. Foi uma experiência muito positiva e aprendi muito", garantiu a atleta que disputou as duas últimas edição da Champions feminina.
A central norueguesa deu conta do que conhece do Sporting. "O Cristiano Ronaldo é a grande referência quando penso no clube. Além disso, o Sporting tem uma Academia muito boa e forma grandes jogadoras", apontou, deixando elogios à Liga portuguesa. "Cresceu muito nos últimos anos, é um campeonato muito competitivo e é muito interessante estar aqui. Espero muita competição entre todas as equipas e ganhar troféus", apontou.
Norheim deixou ainda um apelo e uma garantia. "Espero ver o máximo de adeptos nas bancadas, vou dar sempre tudo para ganhar todos os jogos e troféus para o clube", rematou.
Também Lena Pauels enalteceu a atuação encarnada
Treinador do Benfica lamenta golos sofridos e derrota em Itália
Leoas levaram a melhor sobre o Rosengard em Alcochete e estão com pé e meio nos oitavos-de-final da Taça Europa
Leoas ficam mais perto dos oitavos-de-final da Taça Europa depois de uma grande exibição (3-0)
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas