Benfica ambicioso mas alerta: «Sabemos de antemão o que é praticado pelo futebol feminino dinamarquês»

Luís Batista analisou o sorteio da Champions

• Foto: Luís Manuel Neves

O 'team manager' do Benfica, Luís Batista, vê no Nordsjaelland um "adversário a ter em conta" numa edição da Liga dos Campeões feminina em que também o Sporting "quer aproveitar a oportunidade" no regresso à elite.

"Vamos jogar com a campeã da Dinamarca, sabemos de antemão o que é praticado pelo futebol feminino dinamarquês, é um adversário a ter em conta", começou por dizer Luís Batista, em reação ao sorteio em Nyon.

O Benfica, tetracampeão português em título, entrou no caminho dos campeões, com o sorteio a definir que defrontará o campeão da Dinamarca no primeiro jogo da primeira ronda (4 de setembro), distribuída por grupos de quatro equipas.

Caso ultrapassem as dinamarquesas, as águias discutem (7 de setembro) o acesso à segunda ronda diante do vencedor do outro jogo do Grupo 1, que opõe as bósnias do SFK 2000 Sarajevo e o KÍ Klaksvík, das Ilhas Faroé.

"Temos de disputar dois jogos no espaço de dois, três dias, vamos encará-los sempre da melhor forma", disse ainda Luís Batista, acrescentando que só após uma segunda ronda, já a duas mãos (18/19 e 25/26 de setembro), as equipas se apuram para a fase de grupos.

A final da edição 2024/25 da Liga dos Campeões feminina vai disputar-se no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com a data ainda por definir, embora seja sempre entre 23 e 25 de maio, um cenário que deixa o 'team manager' do Benfica a sonhar.

"Não posso deixar de dizer que seria importante para o Benfica estar presente numa final da Liga dos Campeões, ainda por cima quando é localizada em Lisboa essa final", disse ainda o responsável encarnado.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas