Ivan Baptista e Gonçalo Nunes fizeram a antevisão do encontro
Na reedição da última final da Taça de Portugal, em que o Torreense bateu o Benfica, as duas formações voltam a encontrar-se domingo, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pelas 17h15, na discussão da Supertaça que marca o arranque oficial da nova temporada.
Para Ivan Baptista, que se estreia no comando técnico das águias, será um "desafio ao grupo que se está a adaptar a novas ideias". "Ainda não fui ver as casas de apostas, atribuirem-nos ou não o favoritismo não muda nada a nossa maneira de abordar o jogo ante um bom adversário que tem muito mérito", destacou.
Por outro lado, Ivan desvalorizou a exigência que o cargo que desempenha acarreta: "A pressao diária dos mais de 400 mil sócios e milhões de adeptos faz-nos dar sempre o nosso melhor diariamente e tentar ganhar os jogos".
Rute Costa, guarda-redes do Benfica, aponta a "escrever uma nova história" ante as azuis e grenás. "O Torreense foi um osso duro de roer na época passada, criou-nos algumas dificuldades. É o reflexo do aumento da qualidade da Liga BPI, o que nos obriga a crescer. Mas, não acredito em mossas passadas", mencionou.
Já, Gonçalo Nunes, técnico do conjunto de Torres Vedras, começou por dizer que será importante "controlar as emoções" para que o Torreense "seja igual a ele próprio". Apesar de reconhecer o "favoritismo do Benfica", o timoneiro da turma do Oeste vincou que o "Torreense tem uma palavra a dizer". "Temos muita confiança naquilo que fizemos até aqui e no nosso grupo, o que nos aumenta a confianca no que podemos fazer", reforçou.
Por sua vez, Carolina Correia não escondeu a ambição de voltar a erguer um troféu.
"Qualquer equipa ambiciona conquistar troféus e o Torreense, também, assim o quer. Pretendemos deixar em campo a nossa personalidade e união. Já fizemos história uma vez, acredito que se entrarmos focadas podemos voltar a fazer história", partilhou.
Espanhol, de 32 anos, sucede ao compatriota Manolo Cano
Juíza lisboeta no jogo entre Benfica e Torreense deste domingo
Médio norte-america chega do Portland Thorns e assina até 2027
Ivan Baptista e Gonçalo Nunes fizeram a antevisão do encontro
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense