Ivan Baptista e Gonçalo Nunes fizeram a antevisão do encontro
Na reedição da última final da Taça de Portugal, em que o Torreense bateu o Benfica, as duas formações voltam a encontrar-se domingo, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pelas 17h15, na discussão da Supertaça que marca o arranque oficial da nova temporada.
Para Ivan Baptista, que se estreia no comando técnico das águias, será um "desafio ao grupo que se está a adaptar a novas ideias". "Ainda não fui ver as casas de apostas, atribuirem-nos ou não o favoritismo não muda nada a nossa maneira de abordar o jogo ante um bom adversário que tem muito mérito", destacou.
Por outro lado, Ivan desvalorizou a exigência que o cargo que desempenha acarreta: "A pressao diária dos mais de 400 mil sócios e milhões de adeptos faz-nos dar sempre o nosso melhor diariamente e tentar ganhar os jogos".
Rute Costa, guarda-redes do Benfica, aponta a "escrever uma nova história" ante as azuis e grenás. "O Torreense foi um osso duro de roer na época passada, criou-nos algumas dificuldades. É o reflexo do aumento da qualidade da Liga BPI, o que nos obriga a crescer. Mas, não acredito em mossas passadas", mencionou.
Já, Gonçalo Nunes, técnico do conjunto de Torres Vedras, começou por dizer que será importante "controlar as emoções" para que o Torreense "seja igual a ele próprio". Apesar de reconhecer o "favoritismo do Benfica", o timoneiro da turma do Oeste vincou que o "Torreense tem uma palavra a dizer". "Temos muita confiança naquilo que fizemos até aqui e no nosso grupo, o que nos aumenta a confianca no que podemos fazer", reforçou.
Por sua vez, Carolina Correia não escondeu a ambição de voltar a erguer um troféu.
"Qualquer equipa ambiciona conquistar troféus e o Torreense, também, assim o quer. Pretendemos deixar em campo a nossa personalidade e união. Já fizemos história uma vez, acredito que se entrarmos focadas podemos voltar a fazer história", partilhou.
Estrutura liderada por Ivo Roque premiada pelos restantes treinadores da prova
Jovem de 10 anos, que foi forçada a deixar de jogar depois de ser atropelada a caminho de um treino, viu o jogo com o Twente
Andrea Medina sofreu um traumatismo cranioencefálico
Antiga diretora da FPF e selecionadora nacional, de 47 anos, encaixa no perfil traçado por Rui Costa
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético