Encarnados sublinham excelente jornada de promoção para o futebol feminino
O Sp. Braga venceu o Benfica por 2-1 na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal de futebol feminino, no domingo. Darlene colocou as encarnadas a vencer aos 25', mas ainda antes do intervalo, as minhotas chegaram ao empate por Jana (37'). O golo que garantiu a vitória para o Sp. Braga surgiu aos 68' com um golo olímpico de canto. Já esta segunda-feira, o clube da Luz sublinhou que se tratou "de uma excelente jornada de promoção para a modalidade", mas apontou o dedo à arbitragem.
"Uma palavra para o futebol feminino e para o jogo de ontem entre o Benfica e o Sp. Braga. Independentemente do resultado da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, importa destacar que se tratou, acima de tudo, de uma excelente jornada de promoção para a modalidade. Pena foi a qualidade da arbitragem não ter estado ao nível do jogo praticado pelas duas equipas", pode ler-se na newsletter do Benfica.
Relacionadas
«Seixal no centro do mundo»Na mesma newsletter, os encarnados destacam o papel da formação do Benfica nas seleções nacionais. "Os números não mentem: o futebol de formação do Benfica é, desde a época 2010/11, a principal fonte de alimentação das diversas seleções nacionais. Há quase uma década que o talento produzido no Seixal vem contribuindo de forma decisiva para os excelentes resultados dos diversos onzes de Portugal. (...) Foi a chegada do Caixa Futebol Campus, em 2006, a marcar o início do novo paradigma: o Benfica passou a ser, em pouco tempo, o clube mais representado nas convocatórias das Seleções Nacionais, com natural impacto, já hoje, na equipa A. No total das chamadas, o nosso Clube chega, sozinho, a ter mais convocados do que os dois principais rivais em conjunto. (...) O Seixal, como se vê, está cada vez mais no centro do Mundo. É ali que vamos continuar, todos os dias, a construir o futuro do Benfica e do futebol português", escrevem.
Turner e Bryant embalam portistas
Ásdís Halldórsdóttir apontou o golo decisivo aos 87 minutos
Derrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas