Peças da ilustradora portuguesa na cerimónia de abertura e nas peças decorativas da decisão
O visual da final da Taça de Portugal feminina, que se realiza domingo no Jamor (17h15) entre Benfica e Racing Power, tem a assinatura da ilustradora portuguesa Kruella d´Enfer, conhecida pelo seu universo visual encantado. A cerimónia de abertura e as peças decorativas da final ficarão marcadas por murais de grande escala ou trabalhos mais intimistas em papel e tela, criados pela artista.
Kruella d´Enfer usa cores contrastantes e formas geométricas para dar vida a lendas e mitos ancestrais, de histórias fantásticas e apelo universal. A sua inspiração neste caso foi o lema ‘Futebol para todos’, que assinala os 110 anos da FPF, e a caminhada das jogadoras até a final da Taça.
Depois do jogo, as peças da artista serão reaproveitadas pelos parceiros da FPF, cumprindo preceitos de responsabilidade social. Os materiais usados na cerimónia de abertura serão reciclados, por respeito ao ecossistema, contado com a colaboração do ‘hub’ criativo intergeracional "A Avó Veio Trabalhar" e da "United To Remake", parceira de outras marcas e empresas na redução do desperdício, reciclagem e upcycling.
Guarda-redes de 17 anos do Benfica leva 38 internalizações nas camadas jovens lusas
Técnico garante ambição numa prova que as leoas nunca venceram. Amanhã, estreiam-se no terreno do Rio Ave
Central de 18 anos prolonga vínculo com leoas no dia em que foi chamada à Seleção pela primeira vez
Explicadas chamadas de quatro estreantes e três regressos à Seleção Nacional feminina
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional