Jogar na Luz torna o jogo "muito diferente", assume a técnica de 35 anos
O Sporting tem, amanhã, a última oportunidade para derrotar o Benfica nesta época, naquele que será o sexto dérbi da temporada. As leoas saíram derrotadas nos cinco anteriores duelos com as rivais e voltam ao Estádio da Luz para "dar uma melhor imagem" do que a deixada na Taça de Portugal (0-5). "Obviamente que sabemos porque perdemos", assumiu ontem Mariana Cabral, em Alcochete, antes de prosseguir: "Seria mau se não soubéssemos. Sabemos o que temos de fazer para melhorar e evoluir."
Jogar na Luz, porém, torna o jogo "muito diferente", como assume a técnica de 35 anos, reconhecendo que as leoas entraram "muito ansiosas devido ao ambiente", mas agora "já têm essa experiência" e podem "fazer melhor". "O Estádio da Luz é diferente, pela sua imponência, não é um estádio onde as jogadoras estejam habituadas a jogar, mas é mais uma questão psicológica do que técnica ou tática. Temos de estar preparadas para jogar em qualquer lado e a verdade é que o futebol feminino merece estar nos melhores palcos." O nervosismo inicial, nas partidas anteriores, é justificado pelo facto de o Sporting ter "a média de idades mais baixa da Liga BPI", o que leva Mariana Cabral a perspetivar que "os frutos vão chegar mais à frente". "As dores de crescimento fazem parte, mas sabemos que o futuro vai ser melhor. As coisas não são tão rápidas como gostaríamos, mas estamos preparadas e queremos dar uma melhor imagem, mais eficaz", reforçou.
Formação no ADN leoninoE se a treinadora lembrou que o Sporting tem muitas jogadoras que "precisam de crescer", Joana Martins, de 22 anos, frisou que "a experiência não tem só a ver com a idade". "As jogadoras jovens também podem mostrar experiência e maturidade dentro de campo. Claro que o nosso plantel é jovem, o Sporting tem esse ADN de apostar na formação. Nós sabemos isso, sabemos das dificuldades que uma equipa como o Benfica nos pode criar e estamos preparadas para encarar o jogo de igual para igual", atirou a médio leonina. O campeonato, reconheceu, "está difícil" para o Sporting, mas isso, "vendo as coisas de outra maneira", até pode significar que "a pressão está no lado do Benfica". "Vamos entrar de forma tranquila e o jogo pode cair para o nosso lado também", assumiu.
Derrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Encarnadas continuam com um ponto e ficam sem hipóteses de chegar ao playoff
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam