O Sporting tem, amanhã, a última oportunidade para derrotar o Benfica nesta época, naquele que será o sexto dérbi da temporada. As leoas saíram derrotadas nos cinco anteriores duelos com as rivais e voltam ao Estádio da Luz para "dar uma melhor imagem" do que a deixada na Taça de Portugal (0-5). "Obviamente que sabemos porque perdemos", assumiu ontem Mariana Cabral, em Alcochete, antes de prosseguir: "Seria mau se não soubéssemos. Sabemos o que temos de fazer para melhorar e evoluir."
Jogar na Luz, porém, torna o jogo "muito diferente", como assume a técnica de 35 anos, reconhecendo que as leoas entraram "muito ansiosas devido ao ambiente", mas agora "já têm essa experiência" e podem "fazer melhor". "O Estádio da Luz é diferente, pela sua imponência, não é um estádio onde as jogadoras estejam habituadas a jogar, mas é mais uma questão psicológica do que técnica ou tática. Temos de estar preparadas para jogar em qualquer lado e a verdade é que o futebol feminino merece estar nos melhores palcos." O nervosismo inicial, nas partidas anteriores, é justificado pelo facto de o Sporting ter "a média de idades mais baixa da Liga BPI", o que leva Mariana Cabral a perspetivar que "os frutos vão chegar mais à frente". "As dores de crescimento fazem parte, mas sabemos que o futuro vai ser melhor. As coisas não são tão rápidas como gostaríamos, mas estamos preparadas e queremos dar uma melhor imagem, mais eficaz", reforçou.
Sp. Braga estreia-se hoje, às 15 horas, na Taça da Liga
Apesar do domínio, as leoas foram ineficazes na finalização
O domínio da equipa encarnada era constante e o adversário apenas em situações de bola parada conseguia chegar junto da baliza defendida por Carolina Vilão
Tiago Carmo, adjunto de Filipa Patão, não espera facilidades diante de um adversário "com expectativas nesta prova"
Médio ganês recorda a chegada ao Barcelona e a resposta 'forçada' a questão sobre o argentino e Ronaldo
Antigo avançado sueco abre o livro da sua carreira em entrevista a Piers Morgan
Sem clube desde junho, o ex-Real Madrid fará parte de uma partida com fins solidários em França
Português estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro