Avançada portuguesa de 29 anos atingiu marca redonda no último jogo
Diana Silva completou, no passado dia 8, o jogo 200 com a equipa principal do Sporting. A avançada de 29 anos admitiu, numa longa entrevista concedida ao Jornal Sporting, que nem sequer sabia que estava prestes a atingir essa marca redonda, mas mostrou-se feliz por "fazer parte da história do Sporting".
"Confesso que não sabia, pensava que a Ana Borges tinha mais jogos, até porque estive um ano fora. Mas é especial, claro que sim, são muitos jogos, significa que faço parte da história do Sporting, é sinal de que também já vivi muito no clube e que levo daqui muita coisa para a vida. Aprendi muito, fiz quase todo o meu processo enquanto jogadora profissional no Sporting", explicou.
"Aquilo que sou enquanto pessoa também aprendi muito no Sporting. O clube ensinou-me bastante, aprendi imenso, evoluí muito, tanto a nível pessoal como desportivo. Levo para a vida e o Sporting fez de mim quem sou hoje. A família dá-nos muitas coisas e o Sporting também fez isso comigo. Posso dizer que o clube é uma segunda casa e uma segunda família", sublinhou.
Ao serviço das leoas desde 2016/17 – com uma temporada nas inglesas do Aston Villa pelo meio (2020/21) –, a internacional portuguesa soma 145 golos com a camisola do emblema de Alvalade. Sagrou-se duas vezes campeã nacional, conquistando também três Taças de Portugal e três Supertaças.
Derrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Encarnadas continuam com um ponto e ficam sem hipóteses de chegar ao playoff
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam