Internacional portuguesa deixa os relvados aos 41 anos
A futebolista internacional portuguesa Edite Fernandes revelou esta quinta-feira que se despede da carreira de jogadora, aos 41 anos, no final de uma época em que vestiu a camisola do Futebol Benfica.
"Agora, chega o momento de dizer adeus ao futebol ao vivo", disse a avançada numa mensagem nas redes sociais, com Edite Fernandes a deixar o seu agradecimento a clubes, companheiras de equipa, adeptos e muitos outros ligados ao futebol.
A jogadora sublinhou a sua paixão pela modalidade, muito diferente dos seus primeiros tempos e que agora vive uma "fase de crescimento para uma futura profissionalização", lembrou os muitos clubes que representou e a importância da seleção nacional.
"Por fim, o meu amor à seleção nacional. Foram 132 jogos e 39 golos com a camisola do meu país. A equipa de todos nós, a emoção e a felicidade de ter as quinas ao peito", escreveu a avançada.
Edite Fernandes disse ainda ter a certeza de que esta despedida dos relvados é um até já, por estar segura de que a sua vida "continuará ligada ao futebol".
Na carreira, a várias vezes campeã nacional, representou clubes como o Boavista, 1.º de Dezembro, Valadares Gaia, Sporting de Braga, Futebol Benfica, ou as espanholas do Saragoça, Huelva, Mérida e do Atlético Madrid, as norte-americanas do Blue Heat, as chinesas do Beijing ou as norueguesas do FK Donn.
Nas últimas épocas esteve ao serviço do Futebol Benfica (Fófó), histórico do futebol feminino português, que desce à segunda divisão.
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Antigo vice-presidente do Benfica sobre a decisão de retirar a candidatura à organização do Europeu feminino
Jogos de preparação disputam-se a 28 de novembro e 2 de dezembro, respetivamente
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso