Clube aguarda decisão da FPF
O Famalicão está atento ao desfecho do processo de exclusão do Damaiense da Liga BPI e mantém a confiança na permanência no principal escalão do futebol feminino. Depois de ter falhado a permanência desportivamente, o clube pode ser repescado, face à vaga deixada em aberto pelo Damaiense, impedido de competir por não cumprir os critérios de licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Fonte oficial do emblema famalicense reagiu a Record com tranquilidade ao cenário que se abriu: "Aguardamos com serenidade a conclusão deste processo. Aguardamos que a FPF esclareça as razões da não inscrição do Damaiense e de como se vai compor o quadro competitivo da Liga BPI. O FC Famalicão está preparado para qualquer circunstância, desde logo porque cumpriu todos os requisitos do licenciamento", referiu.
A decisão da FPF sobre o Damaiense foi já tornada pública, na sequência da divulgação da lista oficial de clubes licenciados para a época 2025/26. Apesar de ter garantido a permanência desportiva, o clube da região de Lisboa viu o seu pedido de licença ser recusado devido a incumprimentos nos domínios das infraestruturas, recursos humanos, situação financeira e requisitos legais. O recurso interposto pela SAD do Damaiense foi igualmente indeferido pelo Conselho de Justiça.
Leoas seguem invencíveis
Tarde de goleada no Seixal
Treinadora do Chelsea lembra diferenças de tratamento no futebol
Treinador do Benfica quer dar seguimento ao bom momento dos encarnados depois da vitória (5-1) em Guimarães
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos