Clube emitiu esta sexta-feira um comunicado
O Famalicão emitiu esta sexta-feira um comunicado onde revela que Miguel Afonso, treinador da equipa feminina, foi suspenso de funções "por mútuo acordo e com efeitos imediatos", até que "a verdade dos factos seja apurada".
Recorde-se que o técnico foi acusado de assédio sexual por jogadoras do Rio Ave, clube que treinou anteriormente.
Relacionadas
O Conselho de Disciplina da federação, entretanto, abriu um inquérito.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Futebol Clube Famalicão, com o interesse máximo de salvaguardar os seus valores, as suas pessoas e o seu emblema, vem comunicar, face aos acontecimentos ocorridos no dia de ontem, a suspensão de funções, por mútuo acordo e com efeitos imediatos, do treinador Miguel Afonso até que a verdade dos factos seja apurada.
De momento, assumirá as funções de treinador principal, de forma interina, o técnico Renato Lobo e restante equipa técnica. O Futebol Clube Famalicão renova que não se revê em nenhuma atitude de teor abusivo ou de desigualdade de género, seguindo o seu caminho assente nos valores em que acredita e com o objetivo único de dignificar cada vez mais este emblema.
Mais uma vez o Futebol Clube Famalicão manifesta total disponibilidade a todas as partes envolvidas e às entidades competentes para coadjuvar no alcance da verdade."
Acompanhe todas as incidências da Supertaça feminina
Espanhol, de 32 anos, sucede ao compatriota Manolo Cano
Juíza lisboeta no jogo entre Benfica e Torreense deste domingo
Médio norte-america chega do Portland Thorns e assina até 2027
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United