Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Este é já o segundo caso, depois de Miguel Afonso
O Famalicão anunciou este sábado a suspensão "por mútuo acordo e com efeitos imediatos" de Samuel Costa, diretor desportivo do futebol feminino, que também foi alvo de denúncias de assédio sexual.
O Famalicão refere, em comunicado, que Samuel Costa fica suspenso até que a "verdade dos factos relativos ao processo instaurado ao mesmo pela Federação Portuguesa de Futebol sejam apurados".
Relacionadas
"O Famalicão refere, uma vez mais, que censurará e não admitirá qualquer atitude de teor abusivo ou de desigualdade de género, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para erradicar tais comportamentos", acrescenta e frisa: "Mantemos ainda a total disponibilidade a todas as partes envolvidas e às entidades competentes para coadjuvar no alcance da verdade".
Esta decisão surge depois de na sexta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter decidido instaurar um processo disciplinar contra Samuel Costa.
Este é já o segundo caso de assédio no futebol feminino no espaço de poucas horas, depois de também Miguel Afonso, o atual técnico dos famalicenses, ter sido também denunciado por antigas jogadoras por si orientadas no Rio Ave.
Comunicado pic.twitter.com/nzO32B2ual
— FC Famalicão Feminino (@FCF_Feminino) October 1, 2022
Internacional portuguesa cumpriu castigo pela expulsão na meia-final
Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo deste domingo em Setúbal
Leoas não foram além de um nulo
Filha de ex-estrela da NBA, Dennis Rodman, defende que mais jogadoras passem a "vencer o mesmo ou mais"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'