Jogadoras vão fazer parte do novo projeto dos dragões
Depois de Cláudia Lima, que foi dada a conhecer no evento de apresentação dos novos equipamentos, o FC Porto anunciou esta segunda-feira mais sete nomes para a equipa de futebol feminino.
Sofia Bernardo, Marta Rodrigues, Ema Gonçalves, Joana Neves, Inês Valente, Matilde Vaz e Verónica Khudyakova vão vestir de azul e branco em 2024/25, sob a direção do treinador Daniel Chaves e do diretor José Manuel Ferreira. Deste lote, uma nota para Marta Rodrigues e Inês Valente, que já somam internacionalizações jovens por Portugal.
Todas elas falaram à comunicação do FC Porto e revelaram imensa ambição.
Sofia Bernardo, guarda-redes, 21 anos, ex-Lank Vilaverdense:
"É um orgulho representar o FC Porto. Sou uma guarda-redes com muita margem de evolução, trabalho muito e a minha caraterística fundamental é a paixão que tenho pelo que faço. Peço aos adeptos que apoiem esta equipa. É um projeto recente, mas que tem muita qualidade e vai dar muitos frutos ao FC Porto. Todas vamos aprender juntas."
Marta Rodrigues, defesa-central, 18 anos, ex-Leixões:
"É um orgulho representar o FC Porto. Sou uma guarda-redes com muita margem de evolução, trabalho muito e a minha caraterística fundamental é a paixão que tenho pelo que faço. Peço aos adeptos que apoiem esta equipa. É um projeto recente, mas que tem muita qualidade e vai dar muitos frutos ao FC Porto. Todas vamos aprender juntas."
Ema Gonçalves, defesa-direito, 22 anos, ex-Valadares:
"Jogo onde for preciso. Não há palavras para descrever o que significa estar aqui a assinar por este grande clube e agora quero trabalhar para levar este emblema para onde merece estar, que é nos patamares mais altos porque é o melhor de Portugal. Sou uma jogadora dura, muito física e tenho muita raça. É o que mais me define."
Joana Neves, médio-centro, 23 anos, ex-Valadares:
"É um sonho realizado estar aqui. Sempre desejei isto desde criança e vou dar o meu melhor por este clube. Sou uma jogadora que gosta de driblar, de assistir e de marcar golos também. Queremos muito que nos apoiem, contamos com o vosso apoio e só assim vamos ser melhores."
Inês Valente, médio, 20 anos, ex-Boavista:
"É um privilégio representar o meu clube do coração e espero encarar este desafio com muita responsabilidade e ambição. Gosto de fintar, fazer passes de rutura e quero fazer muitas assistências. Estou cá para corresponder a todos os desafios que o clube nos propuser."
Matilde Vaz, médio, 17 anos, ex-Rio Tinto:
"É um orgulho enorme fazer parte deste clube, é o meu clube desde que nasci e estou muito feliz por estar aqui. O meu sonho é concretizar todos os objetivos do FC Porto e deixar a minha marca. Sou uma jogadora muito focada, trabalhadora e que gosta de fazer assistências."
Verónica Khudyakova, avançado, 18 anos, ex-Boavista:
"Jogar no FC Porto traz-me muita alegria, paixão e orgulho. Dentro de campo, o meu objetivo é fazer golos. Só olho para a baliza e a minha função é marcar. O meu maior sonho era jogar no FC Porto, sempre quis jogar aqui desde criança e agora quero chegar à seleção nacional e levar o clube até à primeira divisão."
Capitã da formação de Torres Vedras mostrou-se muito feliz pelo triunfo frente ao Benfica
Internacional portuguesa está a recuperar de uma lesão grave no joelho esquerdo
Depois da vitória na Taça de Portugal diante das águias, equipa de Torres Vedras leva novamente a melhor, vencendo por 2-1 no António Coimbra da Mota
Espanhol, de 32 anos, sucede ao compatriota Manolo Cano
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia