Filipa Patão deixa a receita: «É preciso paciência e velocidade»

Benfica defronta Sarajevo para continuar a sonhar com o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina

• Foto: Luís Manuel Neves

Depois da vitória (3-1) contra as dinamarquesas do Nordsjaelland, o Benfica ficou um pouco mais perto de voltar à fase de grupos da Liga dos Campeões. Contudo, para continuar a sonhar é preciso bater este sábado o Sarajevo, conjunto bósnio que joga com o fator casa. Filipa Patão destaca exatamente isso.

"É a organizadora desta ronda e estamos à espera de uma equipa competitiva, que vai tentar muito ultrapassar esta fase", referiu a técnica de 35 anos, acrescentando: "Possivelmente vai ser mais defensiva do que o Nordsjaelland. Vai tentar adiar ao máximo o nosso golo e apostar bastante nas transições."

Contudo, a treinadora que foi recentemente nomeada pela France Football e UEFA para o troféu de melhor do Mundo, tem a receita para o sucesso. "Temos de ser muito competentes a controlar os vários momentos do jogo e controlar também as nossas referências para não permitir transições. E, principalmente, há que ter muita paciência e velocidade no nosso jogo para conseguirmos ultrapassar o bloco do Sarajevo. Tem de ser um Benfica competitivo, concentrado, com responsabilidade e intensidade e, acima de tudo, com muita confiança com bola, de modo a colocarmos o nosso futebol em campo", concluiu.

O único susto que as águias apanharam no primeiro jogo foi quando Catarina Amado saiu algo queixosa aos 67 minutos. No entanto, a lateral-direita trabalhou sem limitações e está apta. "Sabemos que nenhum jogo é fácil, mas estamos confiantes e acreditamos nos nossos processos. Estamos a um passo do apuramento para próxima fase de apuramento e tenho a certeza de que no final vamos sorrir e atingir o objetivo", atirou a internacional portuguesa que, na passada 4ª feira, cumpriu o jogo 150 de águia ao peito: "É um marco muito especial. Estou a cumprir um sonho de menina. Sinto-me orgulhosa por tudo o que temos conquistado e a única coisa que posso prometer é que vou continuar a trabalhar e a dar tudo por esta camisola."

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas