Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinadora das águias em antevisão ao duelo frente ao Sporting
Seguir Autor:
A treinadora da equipa de futebol feminino do Benfica, Filipa Patão, destacou esta sexta-feira a "mudança de paradigma" provocada pelas águias na modalidade, em função do profissionalismo que atualmente apresenta em várias áreas.
"Aproveito para bater num ponto, que é a mudança de paradigma desde que o Benfica entrou no feminino, a forma como se vê cada vez mais profissional a parte do futebol feminino, as várias pessoas de vários departamentos a trabalhar", enalteceu a treinadora.
Filipa Patão insistiu na importância de valorizar as condições proporcionadas pelo emblema da Luz, que permitiram à equipa que comanda chegar a uma época sem derrotas até só momento nas provas nacionais.
"Só tenho de agradecer as oportunidades e a aposta que o Benfica faz no feminino", reconheceu, no decorrer da antevisão à receção ao Sporting, que terá lugar este domingo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Na antevisão do dérbi, que pode deixar o Benfica muito perto conquistar o título nacional pela terceira vez consecutiva, a conferência realizada no estádio do clube encarnado contou também com a jogadora Cloé Lacasse.
A canadiana alinhou por um discurso semelhante, de reconhecimento às condições de trabalho que encontra no Benfica.
"A equipa parecer ter alterado a cultura do futebol feminino em Portugal. Tiramos um grande orgulho disso", reiterou.
Filipa Patão e Cloé Lacasse mencionaram ainda a importância da capitã de equipa, Pauleta, que na passada semana contraiu uma grave lesão no joelho e deu por terminada a época de forma precoce.
"A Pauleta não está connosco no campo, mas está na nossa retaguarda e é isso que também carregamos. Sabemos que temos uma responsabilidade maior agora, queremos deixar a Pauleta orgulhosa mesmo estando de fora", prometeu Cloé Lacasse, confiante.
O Benfica recebe o Sporting em jogo pela 17.ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas 16 horas de domingo.
Sporting joga esta quarta-feira em Alcochete 1.ª mão dos 'quartos' da Taça Europa com suecas do Hammarby
Leoas jogam esta quarta-feira 1.ª mão dos quartos-de-final com as suecas do Hammarby
Diana Gomes bisou no triunfo por 5-1
"Se é assim que querem promover o futebol feminino, não vale a pena estar a perder tempo", atira o presidente Ângelo Coelho a Record
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra