Declarações da treinadora do Benfica após a conquista do título
O Benfica sagrou-se este sábado tetracampeão de futebol feminino ao vencer o Racing Power por 2-1. Após o final da partida, Filipa Patão mostrou-se naturalmente satisfeita pela vitória da sua equipa, deixando elogios às jogadoras encarnadas.
"É um jogo ingrato porque fizemos uma boa primeira parte e na segunda o golo anulado deixou a equipa intranquila. Devido a erros, tornámos dificíl um jogo que estava dominado. Sei perfeitamnte que o controlo emocional é difícil. Sabíamos que nas bolas paradas o Racing Power ia criar problema. Mostrámos que não desistimos Acreditámos sempre que era possivel ganhar mais um campeonato. Não foi uma época fácil, só nós sabemos contra o que tivemos de lutar, mas ainda é mais saboroso quando assim é", começou por referir ao Canal 11.
Relacionada
Questionada sobre a pressão de ganhar todas as competições, Filipa Patão garantiu: "A possível pressão era mais no que toca ao campeonato. Já conseguimos retirá-la de cima de nós. Agora vamos conseguir usufruir mais do nosso futebol, algo que não estávamos a conseguir fazer. Mais uma vez, fizemos história. Entrámos na história do futebol português".
Em relação à luta pelo título que aconteceu até à última jornada, Filipa Patão deixou elogios ao Sporting: "Tivemos adversários à altura que nos dificultaram. Temos de continuar a crescer. Parabéns ao Sporting pelo campeonato que fez, foi uma digna oposição que tivemos. A nossa vitória ainda sabe melhor sabendo que o nosso adversário esteve forte e que o campeonato tem equipas fortes".
Num duelo de asiáticas, golearam o Japão por 5-1
Triunfo por 5-0 no Seixal com Carolina Moller e Carole Costa em destaque ao marcarem dois golos cada
É a primeira derrota da equipa catalã esta temporada
Benfica pode isolar-se na liderança da Liga BPI
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils