Filipa Patão: «Tivemos uma primeira parte muito, muito pobre, muito lenta nos processos»

Treinadora do Benfica notou diferenças para a segunda metade e considera justo o apuramento

• Foto: Luís Manuel Neves

Filipa Patão assumiu-se satisfeita pela competência apresentada pela equipa do Benfica para chegar à final da Supertaça feminina, ainda que tenha feito reparos à forma como as suas pupilas se apresentaram diante do Damaiense, numa partida que apenas foi decidida no desempate por penáltis.

"Estava à espera de um jogo bastante difícil. Quando percebemos a forma como o Damaiense montou o plantel para esta época, sabíamos que ia ser uma equipa muito difícil de defrontar. Ainda para mais quando baixa tanto o bloco e joga apenas no erro e retira espaços. Mas a verdade é que tivemos uma primeira parte muito, muito pobre, muito lenta nos nossos processos e foi isso que tentámos melhorar ao intervalo. Foi isso que as jogadoras fizeram, deram mais velocidade na segunda parte e depois fomos o Benfica que todos conhecemos, muito resilientes perante as dificuldades e começámos a criar situações de golo, fizemos o empate, tivemos oportunidades para fazer o 2-1. Mas continuámos a ser competentes até ao final. Mesmo nas grandes penalidades, também é preciso competência e nós tivemo-la novamente.

Na primeira parte faltou velocidade na circulação, variar mais vezes e a progresso de quem estava mais atrás. Algum nervosíssimo do primeiro jogo da época, mas após o intervalo voltámos a ser o que costumamos, mais rápidas, com mais jogadoras a invadir o último terço. E a partir daí foi mais fácil dar a volta ao resultado.

A lesão da Lúcia [Alves], a lesão da Lara [Martins], depois no aquecimento a Nycole [Raysla] sentiu uma pontada e não quisemos arriscar nada. A Christy [Ucheibe] também estava limitada de tempo, acabámos por ter um jogo em que sabíamos que tínhamos limitações, mas uma equipa tem de trabalhar assim, sobre estas situações, até porque temos um plantel capaz e as jogadoras que estavam conseguiram trazer o grande objetivo para o clube, que era passar à final da Supertaça".

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas