Terceira edição do programa apresentada
A FPF, em colaboração com o BPI e a Fundação 'la Caixa', apresentaram na segunda-feira a 3.ª edição do programa de bolsas de estudo destinadas a jogadoras da principal prova nacional feminina de futebol: a Liga BPI.
Tal como nas duas primeiras edições, o programa vai atribuir 20 bolsas de estudom, "numa iniciativa que pretende assegurar condições financeiras às futebolistas que conciliem a sua atividade curricular e o seu compromisso com o futebol", refere a FPF.
Sofia Teles, diretora da FPF para o futebol feminino, Luís Estrela, presidente da Fundação FPF, e Pedro Teles, diretor comercial e de patrocínios da FPF, participaram no lançamento, que reuniu jogadoras dos 10 clubes da Liga BPI e um painel de oradores com destaque para a internacional Carolina Correia (bolseira na época passada, com média de 15,5 no curso de Gestão do ISCTE), o treinador Zé Nando (Valadares Gaia, clube com bolseiras) e Joana Reis (professora da FMH e fisiologista da seleçãofeminina de sub-23).
Nas duas primeiras edições, um total de 40 jogadoras beneficiaram deste apoio para os estudos e registaram uma média de 16,62 valores, com aproveitamento escolar de 100 por cento, conciliando assim o percurso formativo de excelência com as exigências do desporto de alto rendimento. As candidaturas desta 3.ª edição serão avaliadas e selecionadas até 28 de novembro.
Apesar da grande diferença de historial e poderio, selecionador nacional não abdica da ideia de tentar ganhar
Terceira edição do programa apresentada
Primeira participação do clube de Alvalade com saldo positivo na categoria sub-12
Avançada de 19 anos do Sporting assume gostar muito de Kika Nazareth e antecipa jogos com EUA
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua