Equipa orientada por Andries Jonker estreia-se no Mundial feminino frente a Portugal no domingo
Andries Jonker, selecionador holandês de futebol feminino, mostrou-se, a dois dias da estreia no Mundial'2023 frente a Portugal (domingo, às 8h30), preocupado pelas condições em que a sua equipa tem treinado nos últimos dias - num campo de críquete -, frisando que estas são propícias a lesões.
"Quando chegámos na quarta-feira, pensei: 'O que é isto? Não vamos treinar aqui...'. Claro que levantámos preocupações relativamente ao campo de críquete, prometeram-nos outra coisa e estamos desapontados e irritados. Não estamos satisfeitos", começou por referir aos jornalistas, citado pelo 'The Independent'.
E prosseguiu: "Queremos fazer um bom primeiro jogo contra Portugal e queremos estar preparados da melhor maneira. Este é um torneio de topo e consideramo-nos também uma equipa de topo. Isto não encaixa [com a nossa ambição]. É amadorismo ao mais alto nível. Se as jogadoras caírem [neste relvado] com o joelho ou com o ombro, podem ter problemas. Se 'sprintarmos' em relva e depois viermos para este campo, não é bom para os músculos nem para os tendões", concluiu.
Recorde-se que a Holanda se estreia no Mundial feminino no domingo, pelas 8h30, frente a Portugal, naquele que também será o primeiro jogo da Seleção Nacional na competição.
Explicadas chamadas de quatro estreantes e três regressos à Seleção Nacional feminina
Eliminatória a duas mãos será disputada em novembro
Jogos agendados para os dias 23 e 26 de outubro
Técnica do Arsenal gostou do que viu da sua equipa diante do Benfica
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses