Águias estreiam-se esta terça-feira na competição diante da Juventus
Ivan Baptista deu o mote para a estreia do Benfica na Liga dos Campeões feminina marcada para esta terça-feira (17h45), em Turim, frente à Juventus. O técnico encarnado, consciente das dificuldades, reforçou a vontade de as águias começarem a competição a vencer.
"As equipas estão muito equiparadas do ponto de vista de qualidade individual e de qualidade coletiva, mas queremos ir a Turim para vencer, para fazer uma boa exibição contra uma das melhores equipas europeias neste momento", realçou na conferência de imprensa de antevisão à partida.
Embora tenha arrancado um empate na 1.ª jornada da liga italiana, a Juventus foi campeã nacional seis vezes nas últimas oito épocas e por isso "é uma equipa que não precisa de grandes apresentações". "Certamente terá coisas diferentes daquilo que foi a época passada, algumas delas conseguimos naturalmente observar por aquilo que foi a performance da equipa nestes últimos jogos", rematou.
Apesar de ser a estreia na competição, Ivan Baptista recordou o historial do Benfica na prova. "É uma competição onde tem crescido nos últimos anos, e queremos cimentar essa posição do Benfica na Liga dos Campeões", vincou, antes de confessar: "Acredito que o grupo está preparado para enfrentar os diferentes desafios que nos vão surgir."
Já Diana Gomes que expressou o orgulho por representar as águias na Liga dos Campeões, não foge ao objetivo na deslocação a Turim. "Fazer tudo o que treinámos esta semana e lutar até ao fim pelos três pontos."
E o apoio dos adeptos será fundamental: "Se puderem apoiar-nos, é sempre muito importante para nós, jogadoras, dentro de campo, sentirmos o apoio de fora."
Goleada diante do CCR São Martinho, equipa da recém-criada 4.ª divisão nacional
Águias estreiam-se esta terça-feira na competição diante da Juventus
Empate a um golo em Alcochete
Defesa brasileira diz-se feliz em Portugal e no Marítimo
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Vice-campeão do Mundo pela Holanda em 2010 em entrevista a Record
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim