Ivan Baptista quer vencer para ter "almofada pontual"

Benfica volta à ação domingo na Taça da Liga, frente ao V. Guimarães

Seguir Autor:

Ivan Baptista, treinador do Benfica
Ivan Baptista, treinador do Benfica • Foto: Paulo Calado

A equipa feminina do Benfica recebe domingo o V. Guimarães, no Benfica Campus, em jogo da 3ª jornada da Série A da 1ª fase da Taça da Liga. Depois da pausa para o Natal, o técnico Ivan Baptista espera uma boa resposta da sua equipa no regresso à competição.

"Finalmente tivemos uma semana limpa para podermos preparar um jogo. Sabemos que a Taça da Liga é uma competição curta, mas na qual temos as nossas ambições. Vamos certamente procurar os 3 pontos, para conseguirmos também ganhar aqui uma margem pontual importante, para depois encararmos as últimas duas jornadas, eu não diria de uma forma tranquila, mas com uma almofada pontual diferente. Essas últimas duas jornadas vão surgir em períodos congestionados, de Taça de Portugal eventualmente, e queremos muito aproveitar este jogo com o Vitória, contra uma equipa difícil, para conseguirmos chegar aos 6 pontos nesta competição", assinalou o treinador na BTV.

Batista espera que o Benfica possa continuar a evoluir na sua qualidade de jogo. "O nosso mês de dezembro não foi o que ambicionávamos, do ponto de vista de não ganharmos os jogos todos, e é muito para isso que nós orientamos o nosso foco. Mas foi um mês bom do ponto de vista exibicional e do alcançar de alguns objetivos. A pausa surgiu, era necessária, até do ponto de vista daquilo que é o desgaste físico e mental que este tipo de períodos trazem para o grupo de trabalho. Agora é enfrentar um novo ano e uma época que queremos terminar da melhor maneira. Acho que o grupo vai dar uma boa resposta neste início de ano de 2026."

O técnico lembra a qualidade das vimaranenses. "É um adversário que tem perdido muitos poucos jogos esta época. Para além da derrota que teve connosco na 2.ª jornada do campeonato, voltou a perder apenas e só na última jornada contra o Torreense. Desde então, tem conseguido bons resultados, tem estado de certa forma tranquilo na tabela e isso demonstra muito a forma como a equipa do Vitória está a crescer. Temos de estar prevenidos, sabendo que estamos a jogar em casa, perante os nossos adeptos", salientou.

Ausentes vão estar as guarda-redes Lena Pauels, lesionada num ombro, e Rute Costa, por motivos pessoais. A jovem guardiã da equipa B Beatriz Carvalho faz, por isso, parte da convocatória.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas