Futebolistas utilizam espaço destinado às equipas masculinas que se deslocam ao Estádio Caliente
Várias jogadoras do Club Tijuana, do principal escalão do futebol feminino no México, recorreram às redes sociais para mostrar imagens do estado em que ficou o seu balneário depois de um jogo da equipa masculina com o Atlas. As fotografias das futebolistas foram arrancadas.
Segundo explica o jornal 'Récord', a equipa feminina utiliza o balneário destinado às equipas masculinas que se deslocam ao Estádio Caliente para defrontar o Club Tijuana. De acordo com a mesma fonte, ainda não se sabe se os danos foram causados por jogadores ou elementos do staff.
Inglis Hernandez foi uma das jogadoras que mostraram a sua indignação: "Todas as equipas que vêm jogar aqui sabem que o balneário que lhes é emprestado pertence à equipa feminina. Então, por que razão a equipa masculina do Atlas se sentiu no direito de retirar as nossas fotografias do nosso balneário quando são apenas visitantes?", escreveu a jogadora.
Já Sofia Martinez realçou o facto de as jogadoras terem lutado para conseguirem ser profissionais: “Imagina que és uma mulher, uma jogadora profissional, que vieste do fundo do poço a lutar pela igualdade de oportunidades e que, quando tens o teu próprio balneário com as tuas fotografias de dia de jogo, o Atlas vem tirar-te tudo isso. Não é apenas uma 'fotografia', é superação e luta. Isso mostra os valores que têm como pessoas".
Emily Sofia também não escondeu a insatisfação: "É triste chegar a casa e descobrir que o balneário não foi respeitado. Se pedir algo emprestado, certifique-se de que o devolve nas mesmas condições em que o recebeu. Esperava um comportamento melhor, especialmente quando estamos a celebrar o Dia Internacional da Mulher esta semana".
Antiga selecionadora do Estados Unidos, agora diretora geral da FIFA, marcou presença no Portugal Football Summit
Ministro dos Negócios Estrangeiros holandês negou entrada do Minsk FK na Holanda
Zoï van den Ven fez o golo das arsenalistas diante do Anderlecht, na 1.ª mão da 2.ª eliminatória da prova
Avançada de 18 anos não esconde objetivos: "Continuar a crescer e chegar à Seleção A"
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos