Treinador do Famalicão abordou o duelo de amanhã frente ao Sporting
Jorge Barcellos, treinador do Famalicão, fez esta sexta-feira a antevisão à final da Taça de Portugal feminina frente ao Sporting, marcada para amanhã (17h15) no Estádio Nacional. O técnico garantiu que a equipa minhota está focada em tentar anular ao máximo o adversário
"A equipa do Sporting tem um modelo muito parecido com o nosso. Procura muito os espaços, tenta sair e, quando a bola sai bem articulada, o meio-campo trabalha e movimenta muito. Vamos tentar anular essa saída para que a bola não chegue articulada à frente. Vamos tentar pressionar o mais rápido possível", afirmou o técnico brasileiro de 55 anos.
Relacionada
Confrontado sobre o facto de estar no Jamor, Jorge Barcellos não escondeu estar a viver "um sonho". "O presidente batalhou muito para eu estar aqui. Não pensávamos neste objetivo, mas foi crescendo e estamos a viver este momento lindo. O futebol feminino estar num palco destes, para mim, que ando nisto há 20 anos, é uma coroa. É um sonho e estou a viver o máximo possível. Claro que com o pé no chao, pois sabemos que vai ser jogo difíci. Mas a nossa equipa está preparada. Qualquer equipa que ganhe, esta taça vai para um bom sítio", analisou.
Também Regina Pereira, médio de 29 anos do Famalicão, perspetivou a partida de amanhã e revelou que o grupo está ansioso.
"É sempre a prova-rainha. Estamos cientes da responsabilidade e força que esta prova tem. Estamos ansiosas que comece e confortáveis. Queremos estar aqui todos os anos, se possível. Estamos felizes, só temos de aproveitar o momento. O grupo está ansioso, é muito novo e as meninas que vieram de fora, quase todas estão a ter uma experiência que não tinham vivido. Já partilhei a minha conquista da Taça no ano passado e tento passar-lhes, dentro e fora do campo, a maior ideia do que é o nosso campeonato, o futebol português e a importância que este troféu tem", frisou a internacional portuguesa, antes de ser questionada se há alguma aposta na jogadora que marque o golo.
"No ultimo treino fiz uma brincadeira com a Paty Llanos. Perguntei-lhe qual o resultado e a marcadora. Ela disse que não importa quem marca, vai ser uma do Famalicão e esperamos, no fim, estar com o troféu nas mãos", concluiu.
Jogadora regressou a Alvalade depois de ter sido cedida na última temporada ao Valadares Gaia
Jovem avançada de 19 anos tem sido um dos destaques das leoas neste arranque de temporada
Central de 22 anos brilhava no futebol feminino universitário nos EUA
Estádio principal das águias vai ser palco dos duelos com Arsenal, Twente e PSG
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior