Jogadora do Benfica foi substituída no encontro com o Valadares Gaia, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e saiu em lágrimas
Má notícia para o futebol feminino do Benfica: Kika Nazareth tem uma entorse no tornozelo esquerdo e deve ficar afastada da competição durante dois meses.
A médio das encarnadas saiu em lágrimas do jogo com o Valadares Gaia, ao minuto 88', dando logo ideia de que a lesão podia ser grave, algo que agora se confirmou. Isto depois de ter marcado 2 golos na vitória por 3-0, na 10ª jornada da Liga BPI.
Relacionada
Durante a prolongada paragem a internacional portuguesa vai falhar, pelo menos, 10 jogos do Benfica, entre eles os 2 que faltam disputar da fase de grupos da Champions League, frente ao FC Rosengard, fora, e ao Barcelona, em casa, nos quais a equipa vai tentar um histórico apuramento para os quartos-de-final.
Assim, a confirmar-se o tempo de paragem, a treinadora Filipa Patão só deve contar com a jogadora a meio de março, provavelmente a tempo da receção ao Sp. Braga, dia 24 desse mês.
Kika Nazareth, de 21 anos, é um dos principais trunfos do futebol feminino do Benfica e esta época está com uma impressionante média de 18 golos em 19 jogos pelas águias, contando ainda 6 assistências.
Entretanto, o Benfica emitiu um comunicado sobre a situação clínica de Kika Nazaré. "O Sport Lisboa e Benfica informa que a futebolista Francisca Nazareth sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, no decorrer da partida do último domingo, frente ao Valadares Gaia FC. A jovem internacional portuguesa "Kika" inicia protocolo de reabilitação, sob orientação do departamento clínico do Clube, prevendo-se um período de paragem não inferior a seis semanas", pode ler-se.
Técnica do Arsenal gostou do que viu da sua equipa diante do Benfica
Treinador do Benfica gostou do que viu apesar da derrota
Benfica bateu-se bem com o campeão europeu Arsenal, mas ofereceu os dois golos às inglesas
Águias continuam sem pontuar na Liga dos Campeões feminina. Beth Mead e Alessia Russo marcaram para a formação inglesa (0-2)
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida