Jovem avançada assume que, mesmo com o título conquistado, o objetivo é vencer todos os jogos até final
O Benfica sagrou-se bicampeão nacional de futebol feminino ao derrotar o Sporting (3-1). Nas 12 jornadas da fase de apuramento de campeão (faltam realizar duas) as comandadas de Filipa Patão registam 12 vitórias e apenas dois golos sofridos. Um registo que as águias querem manter até final, como garantiu a jovem avançada Lara Pintassilgo.
"Têm sido dias muito divertidos e agradáveis, temos estado a desfrutar imenso deste título. Mas o campeonato ainda não acabou, hoje já nos focámos no jogo que vamos ter. A nossa treinadora falou disso hoje, temos de continuar manter o foco e vamos conseguir. Vamos ter um jogo contra o Famalicão super difícil, mas queremos continuar com vitórias até ao final da época", afirmou a atleta de 19 anos, à margem de uma sessão de autógrafos na loja oficial do clube no Estádio da Luz.
Relacionadas
Lara Pintassilgo, que tem contrato com o Benfica até 2024, considera que a diferença de idades entre algumas das jogadoras do plantel não é um problema, muito pelo contrário. "Sendo mais nova, sempre que possível peço conselhos às mais experientes e mais velhas, no jogo e no treino. Têm-nos ajudado imenso e a união de todas fez a diferença para termos ganho este título", constatou, revelando como têm sidos os festejos do título: "Temos passado ainda mais tempo juntas do que o normal. Festejamos, cantamos, dançamos, comemos a pizza que não comíamos há muito tempo... mas merecido!"
A internacional jovem por Portugal admite, também, que este título e a evolução do futebol feminino podem motivar novas atletas. "Acho que termos jogado na Luz levou algumas raparigas a olhar e a pensar 'um dia gostava de jogar lá'. Pode fazer com que muitas passem a jogar futebol e venham para o desporto. E as jogadoras mais novas, no Benfica ou outro clube qualquer, que pensem que com trabalho podem chegar aos grandes palcos", finalizou.
Primeira mão da final da Liga das Nações feminina terminou empatada (0-0)
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar
Candidaturas conjuntas hoje confirmadas pela FIFA estão sujeitas ao cumprimento dos requisitos de anfitrião para serem oficializadas.
Avançada do Benfica falha primeira mão da final da Liga das Nações feminina
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo