Benfica goleado pelo Barcelona no arranque da Liga dos Campeões feminina
O Benfica arrancou esta terça-feira a caminhada na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina com uma derrota pesada (5-0) na deslocação ao Barcelona.
As águias entraram bem no encontro, que se manteve equilibrado até ao minuto 15, altura em que Alexia Putellas, vencedora da Bola de Ouro feminina em 2021 e 2022, abriu o marcador de cabeça. A partir desse momento, as atuais campeãs europeias começaram a encontrar os espaços na defesa benfiquista e chegaram ao intervalo com uma vantagem de três golos (3-0), com Alexia Putellas a bisar (39') e Aitana Bonmatí, recentemente eleita a melhor jogadora do mundo, a fixar o resultado ao final dos primeiros 45 minutos.
O Barcelona voltou a entrar forte no segundo tempo e aos 52' voltava a aumentar a vantagem, com novo golo de Aitana Bonmatí. Contudo, o momento da noite foi registado aos 61', quando a nigeriana Oshoala - que tinha acabado de entrar em campo para o lugar de Caldentey - fixou o resultado final com um pontapé de bicicleta. Lena Pauels ainda tentou defender, mas o esférico acabou mesmo por entrar na baliza do Benfica.
Com este resultado, o Barcelona junta-se ao Eintracht Frankfurt na liderança do Grupo A, ambas com três pontos, embora as espanholas tenham vantagem na diferença de golos.
Na próxima jornada, o Benfica recebe as suecas do Rosengard, a equipa mais acessível do grupo. A partida está agendada para o dia 22.
