"No início da época, nem tudo correu bem, com a covid-19 e as lesões. Isso tornou-nos mais fortes. "
Mariana Cabral (treinadora do Sporting, comentou as incidências da conquista da Taça de Portugal feminina (2-1) por parte das leoas, que bateram na final o Famalicão.
"É muito bonito, foi uma festa bonita. Merecíamos o troféu, começámos a época a ganhar, acabamos a ganhar. É muito positivo. Na próxima época, queremos fazer mais e melhor, a nossa equipa cresceu muito esta época e na próxima queremos mais. Ninguém acreditava em nós no início da época e demos logo resposta. No início da época, nem tudo correu bem, com a covid-19 e as lesões. Isso tornou-nos mais fortes. Estamos disponíveis e preparadas para voltar na próxima época mais fortes, temos um grupo que acredita no coletivo. Temos de agradecer aos adeptos, foi um apoio incrível. O futebol feminino está a crescer. Enquanto jogadora, quando joguei aqui, havia menos público. Aí, a minha preocupação era jogar, agora, como treinadora, é uma sensação de alívio. As responsabilidades são outras", constatou a treinadora das verde e brancas.
Futuro
"Já estamos a preparar a próxima época há algum tempo, temos a noção de que vai haver diferenças de uma época para a outra e é natural que muitas das nossas jogadoras sejam cobiçadas. O importante é que este projeto continua a crescer, com jogadoras de qualidade. Foi a minha primeira época no futebol sénior, foi uma aprendizagem. Tenho muito a crescer. Posso dizer que cometi vários erros durante a época e elas ajudaram-me muito, foram determinantes, as jogadoras, equipa técnica, o staff técnico e diretores".
É a primeira derrota da equipa catalã esta temporada
Benfica pode isolar-se na liderança da Liga BPI
Avançada brasileira tinha sofrido um traumatismo cranioencefálico a 12 de outubro
Barcelona esclarece problema físico da internacional portuguesa em comunicado
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto