Treinadora do Sporting muito contente com o triunfo e a atuação das leoas
Com uma vitória por 2-0 sobre o Breidablik, o Sporting apurou-se para a 2.ª ronda de apuramento para a fase de grupos Liga dos Campeões feminina, num jogo no qual Mariana Cabral viu uma atuação "excecional" das suas pupilas.
"Um grande orgulho pela forma como as jogadoras estiveram hoje, que foi excecional. Tínhamos o objetivo de passar a primeira ronda, o passo está dado, e elas estiveram muito bem num jogo que era muito difícil porque as pessoas achavam que era mais fácil [do que contra o Eintracht Frankfurt] e isso torna tudo mais difícil. E foi, de facto, um jogo difícil, mas estivemos muito bem. Podíamos ter resolvido mais cedo, tivemos várias ocasiões em que podíamos ter definido melhor. No final partimos um bocadinho o jogo de forma desnecessária, mas o objetivo está concretizado e isso é o mais importante.
Estivemos bem, tivemos muitas oportunidades, mas por vezes é preciso ter calma e perceber de forma mais madura que não podemos ficar frustradas e começar a fazer coisas à 'toa'. Estávamos bem no jogo, só que não conseguimos concretizar. O 1-0 é sempre um resultado em aberto e, na segunda parte, a forma como as jogadoras entraram a partir do banco também nos ajudou muito e finalmente conseguimos marcar o segundo golo e a equipa ficou mais tranquila.
Agora, objetivo é ganhar ao Famalicão. Depois [a segunda ronda de acesso à fase de grupos], vamos ver, depende um bocadinho do sorteio. Estamos nesta prova depois de muitos anos sem estarmos presentes, isso quer dizer que o nosso ranking não é o melhor e vamos ter de encontrar algumas equipas que estão acima. Mas estamos preparadas para os desafios, queremos continuar a crescer e, se possível, dar mais alegrias aos adeptos.
Internacional A pelo Luxemburgo vai representar a equipa B leonina
Técnico pede foco à equipa na 'ressaca' da vitória sobre o Rosengard
Chardonnay Curran nasceu no arquipélago do Pacífico e agora brilha ao serviço das vila-condenses
Antiga selecionadora do Estados Unidos, agora diretora geral da FIFA, marcou presença no Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0