Jogadora definiu o 22.º aniversário como data limite para ser chamada. Foi convocada 4 meses antes
Aos 32 anos, Lucy Bronze é uma das grandes figuras da seleção feminina inglesa, mas a sua carreira futebolística esteve muito perto de tomar um rumo bem distinto e fazê-la jogar a nível internacional por... Portugal. Filha de pai português, a atual jogadora do Barcelona demorou a chegar às Lionesses e esse atraso na chamada fê-la definir um limite temporal: se não fosse chamada até aos 22... escolheria a Seleção Nacional. Tudo seguia bem encaminhado para que isso se tornasse realidade, até que algo mudou.
"Quando tinha 16 anos perguntaram aos meus pais se queria jogar por Portugal. Não vinha sendo convocada para a seleção inglesa, o que era surpresa para alguns. Disse aos meus pais 'se não for chamada até aos 22, quero jogar futebol internacional' e mesmo que quisesse jogar por Inglaterra, teria sido uma honra jogar por Portugal. Depois acabei por ser chamada pela seleção inglesa uns quatro meses antes do meu 22.º aniversário, por causa de quatro lesões, e acabei por ficar no plantel. Provavelmente estaria a jogar por Portugal se isso não tivesse acontecido", assumiu, em entrevista à Four Four Two.
Dez anos depois desse momento que podia ter dado uma volta bem distinta, Bronze acumula já 118 internacionalizações e foi em 2022 campeã europeia pela seleção inglesa.
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Diretora da FPF apela a debate "muito sério" e que sejam avaliados os potenciais impactos para todos
Diretora da FPF para futebol feminino aborda ainda o acesso aos cursos de treinador
Diretora de futebol feminino da FPF aponta o foco ao apuramento para Mundial'2027
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas