Internacional portuguesa estava sem clube
O Al Hilal anunciou esta segunda-feira a contratação de Jéssica Silva. A internacional portuguesa, de 30 anos, estava sem clube depois de ter terminado contrato com o Gotham FC, dos EUA, e assina até 2026 com o emblema saudita, onde vai ser companheira de equipa de Kheira Hamraoui, antiga estrela de PSG e Barcelona que conta com três Liga dos Campeões no currículo. Nas redes sociais, a avançada já deixou uma mensagem sobre o novo desafio na carreira.
"O futebol sempre foi mais do que um jogo para mim. Ensinou-me resiliência, coragem e a importância de permanecer fiel a quem sou. Todos os clubes e países onde joguei deixaram-me lições e memórias que carrego com orgulho. Agora é hora de abraçar um novo desafio. Um passo à frente que representa uma grande oportunidade profissional e também uma oportunidade de mostrar que os meus valores viajam comigo, onde quer que vá", começou por escrever Jéssica Silva.
E acrescentou: "Sinto-me grata por tudo o que esta jornada me proporcionou e motivada pelo que está por vir. Vou dedicar-me totalmente, com a mesma paixão e comprometimento que me guiaram desde o início. Acredito que é possível plantar sementes que um dia crescerão, e isso dá um significado ainda maior a este próximo passo. Obrigado a todos que continuam a acreditar em mim e a apoiar-me. O melhor ainda está por vir".
Jéssica Silva dá início à sexta experiência no estrangeiro depois de já ter representado Linkoping (Suécia), Levante (Espanha), Lyon (França), Kansas City (EUA) e Gotham FC (EUA).
Na temporada passada, o Al Hilal terminou a Liga feminina saudita no 6.º lugar, com 28 pontos.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões feminina
Técnico do Sporting satisfeito apesar do empate com o Rosengard
Técnico diz que a equipa fez coisas boas diante do Anderlecht
Minhotas cederam no prolongamento depois do 1-1 na primeira mão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo