Treinadora avança para a terceira época a liderar as leoas
É oficial! Mariana Cabral renovou contrato com o Sporting até 2025. A treinadora vai continuar a liderar a equipa feminina pela terceira temporada, já depois de ter vindo a público que a SAD ia ter uma equipa.
Logo após a assinatura do contrato, a treinadora, de 35 anos, agradeceu à estrutura por "continuar a acreditar no trabalho e pelo voto de confiança, sabendo que no Sporting CP a exigência é muito alta" e destacando a "sintonia de vontades" entre as partes.
"A época não foi aquilo que nós desejávamos que fosse, mas nós acreditamos muito, o Clube também acredita e acho que essa sintonia de vontades vai continuar a fazer com que todos possamos crescer juntos", explicou a técnica que já conquistou uma Taça de Portugal (2021/2022) e uma Supertaça (2021/2022), recordando que conhece bem os cantos à casa, uma vez que está no Sporting desde 2016: "Conheço bem o Clube, o Clube também me conhece muito bem e sabemos quais são os nossos pontos fortes e pontos fracos, aquilo que temos de melhorar e onde o projeto precisa de evoluir e crescer. Isso vai acontecer e eu quero muito contribuir para que o projeto cresça."
Olhando para o futuro, Mariana Cabral assegura que "o Sporting tem uma formação que é a melhor do país e o projeto vai continuar a ser esse: a valorização das jovens jogadoras, da equipa e do clube". Afastado do título de campeão Nacional há cinco temporadas e com os dois primeiros lugares da Liga BPI da próxima época a darem acesso à Liga dos Campeões, a treinadora atirou: "O Sporting é candidato, sempre, a ganhar todas as competições em que se encontra. É com esse pensamento que vamos, acreditando que vamos fazer tudo ao nosso alcance para, em equipa, podermos conquistar competições. Isso é estar no topo."
Derrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Encarnadas continuam com um ponto e ficam sem hipóteses de chegar ao playoff
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam