Capitã do Benfica fez, com a treinador Filipa Patão, a antevisão da final da Supertaça feminina
A treinadora Filipa Patão e a futebolista Pauleta assumiram esta quinta-feira que "não há melhor maneira" de discutir títulos do que a jogar um dérbi, como na final da Supertaça, na sexta-feira, entre as águias e o rival Sporting.
"Falo por mim e em nome de toda a equipa: adoramos jogar contra o Sporting, são jogos que nos dão muita motivação, gostamos disso e quem vive o futebol português consegue identificar isso. Para mim, não há melhor maneira de decidir um troféu do que contra o Sporting. Queremos que chegue o dia de amanhã [sexta-feira], que chegue o dia da final", afirmou Pauleta, capitã das encarnadas.
Em conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça, a jogadora, de 27 anos, admitiu que neste tipo de duelos "pode haver algum nervosismo antes, mas depois, na hora do jogo, esse nervosismo é sempre convertido em motivação".
Já a treinadora Filipa Patão elogiou as suas jogadoras e considerou-as preparadas para o desafio que terão pela frente perante as suas rivais.
"As vitórias trazem-nos isso: principalmente, responsabilidade e saber que, para se estar aqui, é preciso ser-se excelente e todas elas são excelentes. Costuma dizer-se que queremos que os jogadores personifiquem o que são os treinadores e eu, felizmente, tenho essa sorte. Tenho jogadoras à minha volta que personificam o que desejamos e o que desejamos é viver esses momentos", disse a técnica.
Patão assumiu que a meia-final da Supertaça, disputada precisamente no Benfica Campus, no passado fim de semana, ante o Damaiense e que pendeu para as encarnadas no desempate por penáltis (3-1), após um empate a um golo, obrigou a equipa a recorrer à resiliência que a caracteriza.
"Gosto de ver os dois lados e, dentro das dificuldades que atravessámos, fomos buscar o que nos caracteriza: quando toda a gente está à espera e pensa 'é agora, é agora que o Benfica vai falhar', o Benfica diz 'não, estamos cá'", identificou.
Benfica e Sporting medem forças na final da Supertaça na sexta-feira, pelas 20h45, no Estádio do Restelo, em Lisboa, com arbitragem de Teresa Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.
Guarda-redes de 17 anos do Benfica leva 38 internalizações nas camadas jovens lusas
Técnico garante ambição numa prova que as leoas nunca venceram. Amanhã, estreiam-se no terreno do Rio Ave
Central de 18 anos prolonga vínculo com leoas no dia em que foi chamada à Seleção pela primeira vez
Explicadas chamadas de quatro estreantes e três regressos à Seleção Nacional feminina
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool