Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em causa um gesto de uma delas na direção de um apanha-bolas
Seguir Autor:
O River Plate foi expulso da presente edição e excluído de participar no Brasil Ladies Cup por um período de dois anos, devido a um episódio de racismo ocorrido no encontro de sexta-feira com o Grémio. No duelo, a determinado momento na primeira parte, após o 1-1 marcado pelo Grémio, gerou-se um foco de tensão com jogadoras argentinas, com Candela Díaz a chegar ao ponto de fazer um gesto a imitar um macaco na direção de um apanha-bolas. A situação subiu de tom e o árbitro viria a expulsar seis futebolistas das argentinas, o que levou desde logo à derrota por 3-0.
Mas a situação não acabou aí. Quatro jogadoras (Candela Díaz, Camila Duarte, Juana Cangaro e Milagros Diaz) foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia em São Paulo após o jogo, por acusação de racismo e, após serem ouvidas vítimas e testemunhas, acabaram mesmo por ficar detidas.
De resto, o próprio River Plate já se manifestou sobre o caso e deixou claro que irá tomar "medidas disciplinares" contra as atletas envolvidas. "O River Plate manifesta o seu mais absoluto repúdio perante os gestos discriminatórios ocorridos no jogo com o Grémio na Brasil Ladies Cup 2024. Comunicamos que já estamos a tomar as medidas disciplinares correspondentes e continuaremos a trabalhar para erradicar este tipo de condutas", podia ler-se no 'tweet' do emblema de Buenos Aires.
???? ¡BOCHORNOSO!
River Plate fue EXPULSADO de la 'Ladies Cup' por un lamentable episodio en el partido de ayer ante Grêmio, en el que la jugadora Candela Díaz le hizo gestos racistas a una recogepelotas.
Tras el incidente, las jugadoras brasileñas abandonaron el campo de juego… pic.twitter.com/dfgnuNXut9
Autora do golo que deu a Taça da Liga ao clube do Oeste em conversa com Record
Águias podem sagrar-se campeãs pela sexta vez seguida se vencerem e o Sporting não ganhar ao Sp. Braga
Festa poderia ter sido já esta sexta-feira, mas o Clube Albergaria também venceu o seu desafio
Treinador do Sp. Braga otimista para a visita ao Sporting
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'