SAD do Damaiense "surpreendida" mas confiante de que vai disputar a Liga BPI

Estrutura emitiu comunicado

Seguir Autor:

Damaiense excluído da Liga BPI
Damaiense excluído da Liga BPI • Foto: Damaiense

A SAD do Damaiense reagiu este domingo, em comunicado, ao facto de a equipa feminina para disputar a Liga BPI na próxima temporada. A estrutura, que se desvinculou da AF Lisboa e mudou a sua sede para Loulé, no Algarve, diz ter ficado "surpreendida" com "decisões desfavoráveis" que "se baseiam, em grande parte, em interpretações incorretas dos factos e na má aplicação das regras aplicáveis", mas acredita que vai acabar por disputar a prova em 2025/26.

"A situação atual, a manter-se, compromete claramente a intenção do SFD de reconfigurar o futebol feminino na região do Algarve, trazendo experiência, investimento e visão — e de tornar a Liga BPI uma verdadeira competição nacional, e não apenas centrada no Norte e Centro do país", frisam os responsáveis, considerando que o cenário "compromete também a estabilidade profissional e os rendimentos de um vasto grupo de jogadoras e staff, que arriscam perder os seus empregos ou serem forçados a aceitar salários inferiores noutras equipas, sendo o SFD uma das entidades que melhor remunera na Liga BPI".

A SAD do Damaiense garante que o "processo está longe de estar concluído" e adianta que  "contratou uma equipa de advogados para representar" os seus interesses. A fechar o comunicado, garante: "Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para defender o projeto do clube, e acreditamos firmemente que estaremos a competir no Algarve, na Liga BPI, já na época 2025/2026."

6
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas