João Paulo Correia espera que representatividade feminina "cresça nos lugares de liderança"
Presente na Gala das Campeãs, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, espera ver maior representatividade feminina nos lugares de liderança no desporto, sentindo que não basta ver um crescimento no número de praticantes para atingir a igualdade.
"Os lugares de liderança são os lugares de transformação em todos os sectores da sociedade e no desporto. não basta ficarmo-nos pelo numero de praticantes. É preciso que essa igualdade e representação cresça nos lugares de liderança. É através daí que se dão as grandes mudanças. Acreditamos que isso se irá refletir num curto-médio prazo. Esse é um grande objetivo do Governo. Em fevereiro apresentamos propostas para a igualdade do género no desporto, que estão a ser implementadas e a dar o seu contributo para este crescimento", frisou, ao nosso jornal.
Relacionadas
O Secretário de Estado qualificou a Gala das Campeãs como "uma excelente iniciativa de Record", que vem "celebrar aquilo que é o desenvolvimento do desporto português, marcado pelo crescimento da vertente feminina, não só no número de praticantes, mas também nas conquistas" e deu alguns exemplos da evolução na representatividade feminina.
"Esta é a primeira época com uma mulher a presidente de uma sociedade desportiva num clube da Primeira Liga de futebol [Alexandrina Cruz, na SAD do Rio Ave]. Esta é uma época em que temos árbitras nos quadros profissionais da Primeira Liga e esta é uma época em que vemos a ascensão das mulheres a equipas técnicas em várias modalidades. Não basta aumentar a representação feminina no desporto através do numero de praticantes, é preciso refletir nos lugares de liderança, daí que esta gala seja um momento mediático", expressou.
Mais uma grande iniciativa do nosso jornal
Jogadoras estão no boletim clínico
José Pina Ferreira insurge-se contra convite feito para participar na Liga BPI e posterior exclusão e deixa duras críticas a Pedro Proença
Micael Sequeira chamou 21 jogadoras para o duelo com a Roma da 1ª mão da 3.ª pré-eliminatória
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro