Relação entre os dois países é marcada pela tensão
A seleção de futebol feminino da Coreia do Sul vai disputar a qualificação Taça da Ásia, entre segunda-feira e 12 de abril, na Coreia do Norte, apesar da crescente tensão entre os dois países.
O Ministério da Unificação sul-coreano anunciou a autorização para a deslocação, poucos dias depois de ter aprovado a participação da seleção de hóquei no gelo feminino da Coreia do Norte nas qualificações para o Mundial, que se realizam entre sábado e 9 de abril, em Gangneung, na Coreia do Sul.
Lee Eugene, um porta-voz do ministério, deu conta de que a comitiva norte-coreana, de 30 elementos, é esperada no sábado, proveniente de uma companhia aérea de um terceiro país, ao mesmo tempo que divulgou a autorização para a deslocação, para o torneio de futebol, de 51 sul-coreanos, entre os quais 10 jornalistas.
A relação entre as duas Coreias mantém-se tensa desde o final da guerra na península, com o armistício assinado em 1953, e nos últimos anos tem-se agravado devido ao lançamento de mísseis de testes por parte da Coreia do Norte.
Ex-treinadora do Sporting insurge-se contra a inédita ausência de mulheres no comando técnico na Liga BPI
Ivan Baptista é a aposta do Benfica, depois de Filipa Patão ganhar o penta, sair, e deixar os bancos sem mulheres
Comandadas por Micael Sequeira regressam a Lisboa este sábado para preparar a 2.ª mão da 3.ª ronda de acesso à Liga dos Campeões Feminina
Mais uma grande iniciativa do nosso jornal
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra