Champions: Sp. Braga goleado pelo Paris SG na 1.ª mão dos 16-avos-de-final

Minhotas não conseguiram conter o ímpeto da turma gaulesa

- Final da partida! O Sp. Braga foi goleado em casa pelo Paris Saint-Germain (0-7), em jogo da primeira mão dos 16-avos de final da Liga dos Campeões feminina. O jogo foi sempre controlado pelas francesas, que mostraram porque são uma das melhores equipas do mundo no futebol feminino. A segunda mão terá lugar dentro de duas semanas em Paris.

90'+4 - GOLO DO PSG! Marca novamente Huitema (0-7)!

90'+3 - GOLO DO PSG! Marca Huitema (0-6)! A jogadora entrou em velocidade na área, tirou uma adversária da frente e ampliou a já dilatada vantagem.

90'+1 - Geyoro falha o 6-0! Em boa posição, atira por cima.

90'- 4 minutos de compensação.

87' - Defende Rute Costa! Bom trabalho e remate forte de Saevik a proporcionar uma boa defesa da guardiã.

81' - Substituição no Sp. Braga: sai Murnan (com queixas musculares), entra Regina Pereira.

76' - Nadim quase marcava! Em excelente posição, acaba por atirar ao lado.

75'- Cartão amarelo para Murnan.

72'- Substituição no PSG: sai Diani, entra Nadim

66'- Baltimore à beira do sexto! O desvio após cruzamento da esquerda não passou longe.

62'- Dupla substituição no PSG: saem Däbritz e Katoto, entram Baltimore e Huitema.

61'- GOLO DO PSG! É o hat-trick de Katoto! Grande trabalho de Diani do lado direito, com um cruzamento perfeito para a cabeça de Katoto.

59'- Substituição no Sp. Braga: sai Uchendo, entra Machia.

59'- Quase o 5-0! Remate de Diani bate na perna de uma defensora e sai pouco ao lado da baliza de Rute Costa! Surpreendentemente, é a primeira grande oportunidade do PSG... que não dá golo.

58'- Remate de meia-distância de Formiga sai para as mãos de Rute Costa.

51'- Sp. Braga consegue chegar ao último terço, mas a receção de Vanessa Marques sai mal e o perigo passa.

47'- GOLO DO PSG! Marca Diani! Excelente execução da francesa, a receber um bom passe e a finalizar de chapéu perante a saída de Rute Costa.

46'- Começa a segunda parte! E com substituição no Sp. Braga: sai Diana Gomes, entra Francisca Cardoso

Intervalo em Braga! O Paris Saint-Germain vai vencendo por 3-0, numa primeira parte em que mostrou as diferenças existentes entre as duas equipas. Sendo verdade que as francesas estão a ser bastante efucazes na finalização, o Sp. Braga ainda não conseguiu chegar com perigo à baliza contrária.

45'- 3 minutos de compensação.

45'- Cartão amarelo para Morroni. Estava a sangrar do nariz e recusou-se a sair do campo para estancar a hemorragia, valendo-lhe a admoestação.

41'- GOLO DO PSG! Marca Formiga! Livre lateral batido para a área e a brasileira aproveita alguma passividade da equipa portuguesa para desviar para dentro da baliza de Rute Costa.

39'- As minhotas tentavam sair em transição, mas o último passe não saiu bem.

32'- GOLO DO PSG! É o segundo de Katoto na partida. Excelente trabalho da jogadora francesa dentro da área e depois o remate sem hipótese para Rute Costa.

26'- O Sp. Braga continua com dificuldades em chegar à baliza do PSG. Defensivamente, a equipa portuguesa está bem no jogo. Cometeu apenas um erro que deu em penálti e que vai fazendo a diferença no marcador.

19'- A equipa portuguesa tenta nivelar a agressividade na recuperação de bola, tentando também não falhar muitos passes. Para já, ainda não há grandes aproximações à baliza de Endler.

16'- Afinal, Diana Gomes reentra em campo. Pelo menos para já, Miguel Santos não vai ter de ir ao banco.

14'- Diana Gomes sai com o auxílio da maca e parece que não vai poder continuar.

13'- Diana Gomes está caída, agarrada à coxa. Veremos se a equipa portuguesa tem de proceder a uma alteração forçada.

13'- As francesas estão fortes no momento da pressão, dificultando a tarefa do Sp. Braga com bola.

9'- Däbritz recebe à entrada da área, roda e remata. Rute Costa agarra com segurança.

7'- GOLO DO PSG! Katoto não treme e bate Rute Costa da marca dos 11 metros, que se atirou para o lado da bola, mas não conseguiu evitar o 0-1!

7'- Penálti para o PSG! Diani ameaçou passar por toda a gente e sofreu falta de Diana Gomes dentro da área.

5'- Primeiro remate da partida pertence a Däbritz. Sai fraco para as mãos de Rute Costa.

3'- As francesas vão assumindo o controlo da bola, com a equipa portuguesa a procurar fechar os espaços.

1'- Começa a partida!

As equipas entram no relvado.

Já há onzes iniciais!

Sp. Braga: Rute Costa; Rayane Machado, Diana Gomes, Inês Maia, Ágata Filipa, Dolores Silva, Vanessa Marques, Denali Murnan, Shade Pratt, Chinaza Uchendu e Hannah Keane
Suplentes: Marie Hourihan, Babi, Laura Luís, Francisca Cardoso, Regina Pereira, Sara Brasil e Farida Machia

PSG: Tiane Endler; Ashley Lawrence, Alana Cook, Irene Paredes, Perle Morroni, Formiga, Grace Geyoro, Sara Däbritz, Kadidiatou Diani, Marie Katoto e Karina Saevik
Suplentes: Katarzyna Kiedrzynek, Hanna Glas, Paulina Dudek, Aminata Diallo, Nadia Nadim, Sandy Baltimore e Jordyn Huitema.

De referir ainda que as minhotas vêm de uma derrota na Supertaça feminina, frente ao Benfica, e vão defrontar o Sporting na próxima segunda-feira.

Já Olivier Echouafni, treinador do Paris Saint-Germain, mostrou-se cauteloso antes do jogo. "O Sp. Braga fez um ótimo campeonato na época passada e uma excelente primeira fase da Liga dos Campeões. Por isso, esperamos um jogo complicado", afirmou.

Na antevisão ao duelo, Miguel Santos prometeu que a sua equipa vai dar trabalho ao conjunto gaulês. "É para desfrutar, mas também para as jogadoras provarem o seu valor. Vamos dar muito que fazer ao PSG, que é quarto classificado no ranking europeu e tem um passado histórico nesta competição", disse.

Para chegar a esta fase, a equipa portuguesa realizou uma fase de grupos imaculada, com três vitórias em três jogos (2-0 contra o Sturm Graz, 1-0 diante do Apollon Limassol e 8-0 frente ao Rigas FS), somando 9 pontos.

Boa tarde. A equipa feminina do Sp. Braga recebe esta quinta-feira as francesas do Paris Saint-Germain, em jogo da primeira mão dos 16-avos de final da Liga dos Campeões. Record vai acompanhar tudo ao minuto.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.