Sporting empata no terreno do Sp. Braga e vê Benfica fugir na liderança

Num jogo em que as arsenalistas se atiraram à arbitragem

Sporting e Sp. Braga empataram a uma bola
Sporting e Sp. Braga empataram a uma bola • Foto: SC Braga

Com o objetivo de encurtar a distância para o líder Benfica, Sp. Braga e Sporting acabaram por dividir os pontos no duelo grande da 6.ª jornada da Liga BPI e veem as águias fugir no topo da classificação, tendo agora as águias 5 pontos de avanço. Um golo para cada lado, ambos na primeira parte, deram cor a um desafio equilibrado, embora com as minhotas a correrem mais riscos para chegarem ao triunfo.  

Sempre móvel no ataque leonino, Telma Encarnação atirou ao poste logo aos 7’, mas foi o Sp. Braga a marcar depois de uma grande jogada de Cris Vieira e concluída por Malu Schmidt (24’). As bracarenses ficaram confortáveis no jogo, estiveram até perto de ampliar a vantagem, mas o Sporting acabaria por igualar de penálti, em cima do intervalo, depois de uma mão na bola de Zoi Van de Ven na área minhota.  Telma Encarnação voltou a bater Patrícia Morais (45’+3), mas o lance foi invalidado por fora de jogo da madeirense.

Após uma primeira parte emotiva, a etapa complementar foi diferente e a intensidade baixou, também pela postura adotada pelas visitantes. O Sp. Braga teve mais bola, o Sporting preferiu apresentar-se na expetativa e a primeira situação de perigo aconteceu apenas ao minuto 70, com Ásdis Halldórsdóttir a ameaçar o 2-1.  Já em tempo de compensação, um remate de Ria Oling passou pouco ao lado do poste esquerdo da baliza leonina.  

Sp. Braga atira-se à arbitragem

Após o final do encontro, os responsáveis do Sp. Braga criticaram a arbitragem de Teresa Oliveira, mais concretamente o facto de a juíza não ter assinalado um penálti a favor das arsenalistas por mão na bola de Ashley Barron na área do Sporting (81’) e, por outro lado, ter marcado o castigo máximo para as verdes e brancas na primeira parte. 

"Solidário com o protesto da arbitragem em Portugal. Mas há coisas não se entendem. Num lance é penálti; No outro não. Nem árbitro, nem VAR. Nada!! Não existe critério. E enquanto assim for, de pouco valem os protestos, porque a ferida será sempre mais grave que o remédio", escreveu Alexandre Carvalho, diretor de comunicação do emblema arsenalista, na rede social 'X'.

Por José Mário
5
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas