Micael Sequeira dá o favoritismo às italianas, mas acredita na vitória
O Sporting visita a Roma esta 5.ª feira em jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de apuramento para a fase de liga da Champions. Para o técnico leonino, Micael Sequeira, a formação da capital italiana é favorita, mas não imbatível. O técnico destacou as individualidades das transalpinas e acredita que, apesar das muitas mudanças neste verão, as leoas se vão apresentar competitivas.
O que seria um bom resultado? "A vitória seria excelente, ainda para mais contra uma equipa com esta grandeza, fortíssima e já com muito andamento na Champions. Mentalmente teria um impacto tremendo e, como tal, vamos à procura disso, de ser felizes e a acreditar que é possível. Esperemos que a equipa se consiga transcender, equilibrar e... porque não ganhar? Isso seria, de facto, fantástico.”
Valia do adversário: "Tem excelentes individualidades e, por outro lado, mudou o seu estilo de jogo relativamente à época anterior. É uma equipa muito ofensiva, experiente e que sabe gerir os momentos do jogo. Já disputaram quatro jogos oficiais e ganharam todos."
Planeamento da temporada: "O objetivo na construção do plantel foi tornar a equipa mais forte, atacando as posições consideradas essenciais para poder acrescentar qualidade ao plantel. Acreditamos que o planeamento foi bem feito e, até ao momento, o que posso transmitir é que estou muito satisfeito com as jogadoras e acredito que vamos tornar-nos muito mais fortes em determinados momentos do jogo."
Muitas jogadoras novas: "Uma equipa nova leva sempre mais tempo a atingir o desempenho pretendido, mas o mais importante é trabalhar nesse sentido. Neste primeiro jogo oficial já é possível apresentar um bom nível para poder competir.”
Encontro da 1.ª jornada estava agendado para este domingo
Micael Sequeira dá o favoritismo às italianas, mas acredita na vitória
Em causa licenciamento do Damaiense na prova e consequente exclusão das minhotas na prova principal
Mais uma grande iniciativa do nosso jornal
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS