Daniela Arques remata ao lado
25'- À entrada da grande área, Daniela Arques arrisca o remate, mas a bola passa ao lado da baliza de Lee Alexander.
Acompanhe todas as incidências do encontro da 2.ª mão dos oitavos de final
25'- À entrada da grande área, Daniela Arques arrisca o remate, mas a bola passa ao lado da baliza de Lee Alexander.
A defesa do Sporting facilita e o Glasgow City aproveita para se aproximar da baliza de Wellmann, com as leoas a conseguirem depois bloquearem o remate de uma jogadora da equipa escocesa. Depois, na sequência do canto batido por Lauder, do lado direito, a guarda-redes do Sporting agarra a bola sem dificuldade.
15'- Telma Encarnação falha o desvio, na sequência de um cruzamento da Madison Haugen a partir do corredor esquerdo, com a bola a passar por várias jogadoras e a parar no flanco oposto. O Sporting continua a controlar a partida e a tentar chegar ao golo inaugural, mas a defesa do Glasgow City tem demonstrado muita estabilidade.
O Sporting desenha mais um bom lance ofensivo, com Madison Haugen, no corredor esquerdo, a entregar a Carolina Santiago, que faz o cruzamento para a área. Vale o corte atento da defesa do Glasgow City para impedir a finalização.
O Sporting está a ser muito pressionante nestes primeiros minutos, obrigando o Glasgow City a errar ou a sair com passes longos que a defesa leonina acaba por conseguir controlar. Maísa Correia e Telma Encarnação têm sido as jogadoras responsáveis por exercer maior pressão, inclusive sobre a guarda-redes Lee Alexander.
1'- O Sporting ameaça o golo inaugural logo nos primeiros segundos da partida, com Maísa Correia a fazer um cruzamento atrasado pela direita para Flor Bonsegundo, que remata para defesa atenta da guarda-redes do Glasgow City.
ONZE DO SPORTING: Wellmann, Beatriz Fonseca, Cherry, Barron, Haugen, Maísa Correia, Bonsegundo, Brenda Pérez, Daniela Arques, Telma Encarnação e Carolina Santiago
Suplentes: Catarina Potra, Jeneva Hernandez, Érica Cancelinha, Rita Fontemanha, Ana Capeta, Cláudia Neto, Raphino, Armengol, Samara Lino, Ria Bose, Matilde Nave e Tânia Rodrigues.
ONZE DO GLASGOW CITY: Alexander, Evans, Golob, Smit, Muir, Wróbel, Motlhalo, Lauder, Whelan, Kozlova e Harrison
Suplentes: Clachers, Warrington, McLaughlin, Forrest, Lockwood, Anderson, Maatta, Tanaka, Brownlie e Boyes
Micael Sequeira, treinador do Sporting, aponta à próxima fase, acreditando que as leoas podem ir longe nesta competição. "Temos de encarar o jogo com normalidade. Não podemos sentir a pressão de ter de ganhar porque jogamos em casa, se jogássemos fora a responsabilidade seria a mesma. O Sporting tem de ganhar os jogos todos e temos de encarar isso com normalidade. O objetivo é passar aos quartos-de-final. É mais um passo nesta prova, na qual acredito que podemos ir longe. É um feeling que tenho. Acredito muito nas jogadoras", referiu na antevisão da partida.
Depois do empate na Escócia (1-1), o Sporting procura vencer esta noite o Glasgow City, em Alcochete, e garantir o apuramento para os quartos de final da Europa Cup. O encontro está agendado para as 19h45. Fique connosco!
Acompanhe todas as incidências do encontro da 4.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões feminina
Acompanhe todas as incidências do encontro da 2.ª mão dos oitavos de final
Antigo vice-presidente do Benfica sobre a decisão de retirar a candidatura à organização do Europeu feminino
Jogos de preparação disputam-se a 28 de novembro e 2 de dezembro, respetivamente
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso