Eliminatória a duas mãos será disputada em novembro
O Sporting vai defrontar as escocesas do Glasgow City nos oitavos de final da Taça da Europa feminina, a segunda competição da UEFA, determinou o sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon, na Suíça.
As leoas, que eliminaram na ronda anterior as suecas do Rosengard (3-0 em casa e 2-2 fora), depois de caírem da Liga dos Campeões face às italianas da Roma (2-1 fora e 0-2 em casa), jogam a primeira mão na Escócia, em 11 ou 12 de novembro, e a segunda em Portugal, uma semana depois, em 19 ou 20.
No caso de conseguir um lugar nos quartos de final, que se realizam já em 2026, em 11 e 12 de fevereiro (primeira mão) e 18 e 19 do mesmo mês (segunda), o Sporting enfrenta o vencedor do duelo entre as holandesas do Ajax e as suecas do Hammarby, com primeiro jogo em casa.
Quanto às meias-finais, em 24 e 25 de março e 1 e 2 de abril, o Sporting tem quatro possíveis adversários, as austríacas do Áustria Viena, as belgas do Anderlecht, as suíças do Young Boys ou as checas do Sparta Praga, e começará fora.
A final da prova também se disputa a duas mãos, em 25 ou 26 de abril e 2 ou 3 de maio, e, caso lá chegue, o conjunto leonino já sabe que receberá o primeiro embate.
Häcken (Suécia), Inter Milão (Itália), Breidablik (Islândia), Fortuna Hjorring e Nordsjaelland (ambos da Dinamarca), Mura (Eslovénia), PSV Eindhoven (Holanda) e Eintracht Frankfurt (Alemanha) são os possíveis oponentes.
A Taça da Europa feminina cumpre em 2025/26 a primeira edição e, além do Sporting, Portugal também esteve representado pelo Sp. Braga, que caiu na eliminatória anterior, perante as belgas do Anderlecht (1-1 fora e 2-3 após prolongamento em casa).
Central de 18 anos prolonga vínculo com leoas no dia em que foi chamada à Seleção pela primeira vez
Explicadas chamadas de quatro estreantes e três regressos à Seleção Nacional feminina
Eliminatória a duas mãos será disputada em novembro
Jogos agendados para os dias 23 e 26 de outubro
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida