Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sporting vence e assume liderança à condição, mas guardiã madeirense dificultou muito a tarefa
Seguir Autor:
O Sporting assumiu a liderança à condição da Liga BPI (o Benfica só joga hoje, no reduto do Länk Vilaverdense) ao bater o Marítimo em Alcochete, num jogo em que a guarda-redes madeirense, Bárbara Santos, foi a principal figura. Cláudia Neto foi a única a batê-la e de penálti! Mesmo assim só à segunda tentativa é que as leoas festejaram, depois de o VAR ter indicado à juíza Catarina Campos que a guardiã saiu da linha de baliza no primeiro remate... que defendeu.
O Sporting controlou quase sempre o jogo, com maior iniciativa e criando mais oportunidades. Na primeira parte, já Bárbara tinha defendido o que seria um autogolo de Lara Costa (21’) e ainda outro lance de Diana Silva (41’), antes de ver Cláudia Neto disparar à trave, num lance em que a bola não entra por causa de um autêntico milagre.
A organização madeirense acabaria por cair no tal penálti, mas nem depois disso o Marítimo teve argumentos para responder. Mesmo com 3 unidades na frente, faltou arte e lucidez para criar verdadeiro perigo para Hannah Seabert, que teve um jogo tranquilo. E seria mesmo a suplente Inês Gonçalves, nos descontos, a desperdiçar boa ocasião para ampliar a vantagem.
Técnico das portistas antecipa duelo em Guimarães e não poupa FPF pelo horário do jogo (11h00 desta quarta-feira)
Técnico do Sp. Braga quer aproveitar "ambiente casa", capitã Patrícia Morais promete Guerreiras "confiantes e na máxima força"
Encarnadas jogam esta quarta-feira primeira mão da meia-final da Taça de Portugal
Avançada brasileira foi substituída aos 30 minutos do jogo da Taça da Liga com o Valadares
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais