Sporting vence Fofó (4-0) na 9ª jornada da Liga

Jogo ficou marcado por lance duvidoso que valeu o primeiro golo das leoas

• Foto: David Martins

O Sporting venceu o Futebol Benfica por 4-0, no Estádio Francisco Lázaro, cimentando a liderança ao fim de 9 jornadas da Liga. Apesar de o triunfo ser indiscutível e de as campeãs nacionais terem sido sempre superiores, o resultado começou a ser construído com um lance duvidoso.

O jogo começou com um domínio total das leoas, que só não inauguraram a contagem na primeira parte porque tiveram um golo anulado (a Diana Silva aos 14 minutos, por ter sido considerado fora-de-jogo) e porque as locais defenderam bem.

Aliás, o Fofó só mostrou um ar da sua graça a atacar no último terço da primeira parte.

No regresso do intervalo a partida parecia estar mais equilibrada, até que ao minuto 48 a avançada leonina Diana Silva choca com a guarda-redes Kátia Duarte na área das locais e a árbitra Catarina Campos assinala penálti, lance que deixou algumas dúvidas mas que valeu o 1-0 às leoas, com Tatiana Pinto a não falhar.

A partir desse momento as jogadoras do Fofó deixaram-se abater e só deu Sporting. Aos 51' Joana Marchão fez o 2-0, com o que parecia ser um cruzamento a trair a guardiã e a bola a entrar na baliza, e Diana Silva aumentou a diferença aos 64'.

As jogadoras da casa começaram a reagir e a subir no terreno, mas sem conseguirem anular a superioridade leonina. Ana Borges fechou a contagem, as 4-0.

Nota ainda para um "erro" do Futebol Benfica, que abriu as portas e não separou os adeptos, levando a que os ânimos se exaltassem na bancada. Valeu a intervenção da speaker do Fofó, que relembrou que em campo estavam 22 jogadoras em ação.


Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.