Supertaça entre Benfica e Sporting gera indignação no... Sp. Braga

Clube minhoto reclama vaga por ter ganhado a Taça em 2019/20

• Foto: Nuno Abreu

A Supertaça de futebol feminino vai disputar-se a 28 de agosto, entre Benfica e Sporting. Algo que está a indignar o... Sp. Braga. As águias foram as campeãs nacionais e a leoas terminaram a Liga BPI em 2.° lugar. 

De acordo com reunião da FPF em maio passado, a não realização da Taça de Portugal faria com que passasse a ser a vice-campeã nacional a enfrentar a campeã na Supertaça e é precisamente isto que está a indignar o Sp. Braga, detentor da Taça de 2019/20.

"Critério? Uma gritante falta de respeito, isso sim, tanto pela instituição centenária que é o SC Braga, como por todos os seus sócios e adeptos. O SC Braga é o legítimo vencedor da Taça de Portugal feminina em 2019/20, tendo batido o Benfica por 3-1", começou por escrever Alexandre Carvalho, diretor de comunicação do Sp. Braga, no Twitter.

"Não se tendo realizado esta competição em 20/21 por força da pandemia, seria de elementar justiça (e básico senso comum) que a vaga na Supertaça fosse entregue ao detentor do troféu. Mas a FPF fez o impensável: 1º e 2º classificado da Liga vão disputar esta prova em 21/22", continuou.

"Um jogo entre duas equipas de Lisboa, no Restelo e com transmissão no Canal 11. Cómodo, mediático qb e bom para satisfazer dois dos três do costume. Permitam-me o desabafo: estamos a assistir a uma tentativa de centralismo a fazer lembrar tempos que não deveríamos esquecer", concluiu.

Recorde-se que a decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi tomada no dia 12 de maio, altura em que faltavam duas jornadas para o final do campeonato nacional de futebol feminino. Na altura, o Sporting era segundo classificado, com 34 pontos, enquanto que o Sp. Braga era terceiro, com 21.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas