Jogo ficou marcado por recorde de público
Quatro dias após ter conquistado a Supertaça, o Benfica iniciou a defesa do tricampeonato na Liga BPI com um triunfo por 3-1 na visita ao Torreense. O primeiro sinal de perigo até pertenceu à equipa da casa, numa arrancada de Maria Ferreira (2’) pela ala esquerda, mas, pressionada por uma defesa, atirou frouxo e à figura de Pauels. Responderam de imediato as encarnadas, com Lúcia Alves (5’) a obrigar a guardiã Janny Belém a defesa apertada com os pés.
Estavam lançados os dados para uma 1ª parte emotiva e as águias, mais eficazes, foram a vencer para o intervalo por 2-1, com golos de Lúcia Alves (17’) e Carole Costa (44’), sendo que Lara Pintassilgo reduziu de penálti (45’+4). Na 2ª parte, o Benfica foi sempre mais perigoso e Marie Alidou (90’) sentenciou o triunfo encarnado ao cair do pano.
Muito público e homenagem
O Estádio Manuel Marques registou grande ambiente com 1.314 espectadores nas bancadas, número superior ao dos dois jogos do Torreense na 2ª Liga até agora nesta época: 979 e 974. Antes do apito inicial, a SAD torreense homenageou as jogadoras do Benfica que estiveram presentes no último Mundial, com o presidente Bruno Vitorino a entregar ramos de flores às internacionais, entre elas Kika Nazareth, que ontem cumpriu o 100º jogo oficial pela equipa principal das águias.
Derrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Encarnadas continuam com um ponto e ficam sem hipóteses de chegar ao playoff
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam