Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Selecionadora faz inúmeros elogios às jogadoras e lança o aviso a França, a próxima adversária: "Estamos mais preparadas"
Seguir Autor:
Marisa Gomes, selecionador da equipa feminina Sub-19 de Portugal, mostrou-se contente com o apuramento da seleção lusa para as meias-finais do Europeu da categoria, após vitória sobre a Holanda, por 2-0, na 3.ª e última jornada do Grupo B.
A selecionadora de Portugal salientou a resiliência e a qualidade das suas jogadoras e deixou um aviso à seleção francesa, a próxima adversária de Portugal no Europeu.
Análise ao jogo
"Não entrámos muito bem, um bocadinho receosas e elas muito agressivas. Depois encontrámo-nos e sabíamos que tínhamos de ter tranquilidade. Fomos sendo mais resilientes, começámos a acertar a pressão e tivemos situações para outro resultado ao intervalo. Conseguimos manter a pressão e a capacidade até o golo aparecer."
Segredo da garra?
"A gestão da equipa. Fizemos isso desde o primeiro dia. Deu-nos alguma frescura e permitiu disputar o jogo todo com mais qualidade. Mas realçar a qualidade delas. Só fazemos a gestão porque têm todas muita qualidade e são capazes de se superar e dar ainda mais do que esperamos."
Meias-finais do Euro e Mundial Sub-20
"É um feito para elas e todas as outras, para todos os clubes e para o futebol feminino português. É sempre uma marca, uma barreira que deixa de existir. Para nós, todos os que trabalham no feminino para chegarmos aqui, merecem esta vitória e esta conquista."
França nas meias-finais. Preferia Itália?
"Todos os jogos são complicados. Esta época já jogámos com Itália e ganhámos; jogámos com a França e perdemos. Temos argumentos para jogar com a França que não tínhamos antes. Não acreditávamos que o rendimento pudesse ser este nesta fase, com fadiga e cansaço. É jogo a jogo, não há equipas preferidas, este também não era o grupo que queríamos mas ainda bem que calhou, estamos mais preparadas para a outra fase", terminou.
Formação de Torres Vedras levou a melhor nos penáltis e está na final da competição
Médio do Rio Ave enalteceu a adaptação à cultura do novo país e agradeceu à receção vilacondense
Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Torreense, das meias-finais da Taça da Liga
Não há como esconder as diferenças (Emilie Bragstad tem 1,88m, Brenda Pérez 1,54m), mas leoas têm outros argumentos
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias