Avançada brasileira, de 23 anos, está feliz pelo título nacional e quer continuar a triunfar de águia ao peito
A avançada brasileira Valéria, um dos reforços do Benfica para esta época, não esconde a enorme felicidade por ter-se sagrado campeã nacional pelas águias.
"Ainda estou num sonho, ainda não acordei para a realidade. Têm sido dias incríveis e ainda há muita adrenalina. Estou muito feliz por viver tudo isto. Vim para cá para ajudar e ganhar, por isso só tenho de agradecer a todos. É um momento único e muito especial na minha carreira", assumiu a jogadora de 23 anos, esta tarde, numa sessão de autógrafos que juntou todo o plantel das águias na loja oficial do clube no Estádio da Luz.
Relacionadas
Lançada na 2ª parte do jogo que decidiu o título - vitória no dérbi (3-1) sobre o Sporting no último domingo - e quando as águias já venciam por 2-0, Valéria diz que o importante é poder ajudar a equipa. "Foi de arrepiar. Um sentimento de gratidão e felicidade por entrar e poder ajudar. Estava no banco mas a torcer sempre a cada remate e a cada golo. Temos de trabalhar juntas para continuar a ganhar títulos. Cada uma a torcer pela companheiras que estão em campo", explicou, prometendo dar mais alegrias aos adeptos: "O apoio deles foi foi muito importante para o título e sentimos mais vontade de correr. Ver a felicidade no rosto deles não tem preço."
A canarinha garante que já está perfeitamente ambientada ao clube e acredita que o futuro só poderá melhorar. "Quando cheguei já me sentia em casa. O Benfica é um dos maiores clubes do Mundo. Quando recebi a proposta não pensei duas vezes. Cheguei e fui muito bem acolhida por todos, quero continuar a dar alegrias. O Benfica é a minha casa e no Benfica conheci realmente quem é a Valéria. Quero ficar aqui e ser Benfica. O futebol feminino do clube tem tudo para crescer mais. Já estamos num nível muito bom e onde qualquer atleta quer viver o que estamos a viver. O que vivemos no domingo foi surreal, mas vamos ter mais coisas no futuro, tenho a certeza", concluiu.
Primeira mão da final da Liga das Nações feminina terminou empatada (0-0)
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar
Candidaturas conjuntas hoje confirmadas pela FIFA estão sujeitas ao cumprimento dos requisitos de anfitrião para serem oficializadas.
Avançada do Benfica falha primeira mão da final da Liga das Nações feminina
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo