Aos 39 anos, a brasileira precisou de... 39 minutos para bisar frente à Colômbia e dar mais um título à canarinha - o 9.º em 10 edições
A idade é só um número. Que o diga Marta Vieira da Silva. A histórica futebolista brasileira ajudou, na madrugada deste domingo, o Brasil a conquistar a sua 9.ª Copa América feminina (em 10 edições) ao bisar na final frente à Colômbia (4-4, 5-4 a.p.). Aos 39 anos, a seis vezes eleita melhor jogadora do mundo (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018) precisou de apenas... 39 minutos em campo para dar o 'penta' à canarinha.
Marta entrou em campo aos 82 minutos de jogo, altura em que a Colômbia vencia por 3-2. Catorze minutos depois, aos 90'+6, Marta fazia o 3-3 no marcador, golo esse que levaria o encontro para o prolongamento.
Em cima do minuto 105, a criativa do Orlando Pride (EUA) voltou a fazer o gosto ao pé - já não bisava em jogos oficiais desde junho do último ano - para colocar o Brasil na frente do marcador e mais perto de levantar o troféu. Mas Leicy Santos viria a marcar antes do final do segundo tempo do prolongamento (115') para levar a decisão para os penáltis, depois de uma igualdade a quatro (4-4).
No desempate por penáltis, Marta não conseguiu fazer aquilo que já tinha, por duas vezes, feito na partida: colocar a bola no fundo das redes. Ainda assim, o Brasil acabou por ser mais eficaz (5-4) e saiu vencedor.
Central de 18 anos prolonga vínculo com leoas no dia em que foi chamada à Seleção pela primeira vez
Explicadas chamadas de quatro estreantes e três regressos à Seleção Nacional feminina
Eliminatória a duas mãos será disputada em novembro
Jogos agendados para os dias 23 e 26 de outubro
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses