Jogadoras e treinadora não têm dúvidas de que a mudança servirá para melhorar o desempenho da equipa em campo
O West Brom Albion comunicou, no último sábado, que decidiu mudar a cor dos calções do equipamento principal da equipa feminina tendo como base o momento em que as jogadoras atravessam o período menstrual.
Em comunicado publicado no sítio oficial na Internet, o clube inglês informou que a decisão foi tomada após as jogadoras serem ouvidas. "A equipa feminina do West Brom Albion vai vestir calções azuis marinhos escuros no seu equipamento principal para a época 2022/23. A decisão desta mudança de cor, do branco para o azul marinho escuro, foi tomada depois de consultarmos o plantel da nossa equipa feminina. Vestir roupa branca durante a menstruação é um problema que tem sido sublinhado por todas as mulheres no desporto e nós certificamo-nos que seria tido em conta no momento de produzirmos os nossos equipamentos no futuro", pode ler-se no comunicado publicado no site do clube.
Hannah George, capitã de equipa da formação feminina do West Brom, sublinhou que a mudança será determinante para o desempenho de todas as jogadoras em campo. "É bom ver que o clube apoiou a mudança da cor dos nossos calções para azul marinho escuro. Representar o clube profissionalmente e sermos inteligentes no nosso equipamento é muito importante para nós. Isto irá ajudar-nos a focarmos mais no nosso desempenho em campo sem termos preocupações ou ansiedade", disse, em declarações aos meios do clube.
Já Jenny Sugarman, treinadora da equipa feminina, realçou o passo dado pelo clube como um "sinal da integração contínua das equipas femininas no clube e o reconhecimento de uma cultura progressiva e inclusiva". "O nosso trabalho enquanto staff técnico é ajudar as nossas jogadores, mesmo com o mais pequeno pormenor, para que consigam desempenhar a sua função da melhor forma possível. Estou orgulhosa pelo clube ter apoiado a decisão de mudar a cor dos calções das nossas jogadoras para azul marinho escuro. É mais um sinal da integração contínua das equipas femininas no clube e o reconhecimento de uma cultura progressiva e inclusiva", terminou.
Avançada de 19 anos marcou 3 golos na vitória do Sporting no Algarve, nova casa do Damaiense
Nova equipa feminina do clube aguarda que processos sejam concluídos pela AIMA
Primeiro triunfo de Ivan Baptista, que começou a perder mas conseguiu superar as estreantes
Treinador do Sporting espera deixar uma boa imagem no encontro frente ao Damaiense para a Liga BPI
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido