_
O empate (1-1) na receção ao Nacional na manhã deste sábado significou o 20.º jogo consecutivo sem perder do Académico de Viseu em todas as competições, mas nesse esse marco foi motivo de celebração por parte de Jorge Costa no final da partida em Viseu.
Em declarações aos microfones da Sport TV, o treinador do Académico de Viseu foi muito crítico com a entrada dos seus jogadores no encontro, sublinhando que teria feito mais alterações nos primeiros minutos do segundo tempo - fez cinco entre o minuto 45 e 59 - se pudesse."É o 20.º jogo consecutivo sem perder, mas eu gostava de mudar o discurso e ter vitórias consecutivas. É diferente. É um motivo de orgulho. Foi um jogo com partes atípicas, completamente diferentes. Na primeira parte entrámos... muito jogadores abaixo daquilo que são capazes de fazer. Vi-me obrigado a alterar, se mais pudesse, mais tinha alterado, e melhorámos. Fomos o Académico que gostamos: pressionantes, a tentar jogar. E claramente que merecemos. Só não digo que é um empate injusto, injusto, injusto porque merecemos ser penalizados pelo que não fizemos na primeira parte. Em alta competição não se pode dar 45 minutos ao adversário", atirou.
Contudo, Jorge Costa deixou ainda um recado muito claro sobre qual é a ambição do clube para o futuro, deixando uma declaração um tanto o quanto curiosa sobre uma hipotética subida de divisão no final da temporada. "Para acrescentar, porque não sei se vai fazer-me mais perguntas ou não, deixar bem claro que nós não somos candidatos a nada. Deixem-nos jogar, deixem-nos errar, tentar ganhar os jogos... Se eventualmente acabarmos em lugar de subida, damos o nosso lugar. Não façam filmes com o Académico, deixem estes jovens crescer, evoluir, ganhar, perder e empatar. Porquê que eu tenho este discurso? Claramente saberá o porquê. Não vale a pena estender-me mais porque senão o penalizado depois sou eu. Tem a ver com o que se passou na segunda parte", finalizou.
Por RecordAvançado, de 22 anos, alternou entre os sub-23 e a equipa principal durante a primeira metade da época
Avançado brasileiro volta a ser decisivo
Treinador do Ac. Viseu enalteceu comportamento do grupo nos trabalhos durante as últimas duas semanas
Internacional moçambicano representou o clube leonino por três temporadas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'